terça-feira, 16 de outubro de 2007

Papo(s) de mulherzinha(s)

Vindo de mim, não espere coisa que preste.

Bom, esse post é meio pessoal, mas talvez alguém se identifique... Só queria dizer que descobri que tenho TPM. Não, gente, desculpa, eu não descobri finalmente porque sou grossa... Eu só descobri porque tenho mais vontade de brigar e bater pelo menos 3 dias por mês. Hoje fui discutir a estrutura da minha dissertação com meu orientador. Voltei cheia de idéias, foi realmente muito bom. Estava pensando justamente nisso quando ela chegou. Não sei como começou, mas enquanto fritava um bife lembrei de uma de minhas discussões de 5 ou 6 anos atrás e senti meu rosto ficando vermelho. Eu sei que isso não é normal, mas só conseguia pensar que minha crueldade foi pouca naquele dia. "E como você sabe que é TPM, se você já é assim normalmente?" Aí é que tá a novidade (pelo menos pra mim, novata na descoberta do fenômeno): quando passa a explosão, tudo volta ao normal, a raiva passa, os pensamentos rendem de novo... Enfim, é foda se dar conta de que sua vida é regulada por hormônios. Não tem essa de "alma evoluída" e "natureza ruim". São só genes, que sintetizam proteínas, que vão agir em algum lugar e te provocar alguma reação. Tem gente que chora, tem gente que briga e tem gente que continua a mesma coisa. Pra mim, só o que mudou foi a receita da sopinha hormonal e a combinação com os receptores de membrana. ¬¬

Talvez alguém me entenda... (entonação de beagle carente)

+

Agora um toque prar lérbica:

Passou no Festival do Rio um filme chamado "Ninféias". Apesar do nome, eu fui ver e, por mais incrível que possa parecer, o filme é muito legal. Pra quem gostou de "Amigas de Colégio", vale muito a pena. Pra quem não mora mais no Brasil (né?), o filme no original se chama "Naissance des Pieuvres" e teve críticas boas na França (oh!).

Falei sobre ele só pra poder postar um videozinho também. :)



Eu gosto tanto dessa musiquinha... Tô cafona??? Pode falar!!! :-|

3 comentários:

todoseles disse...

Eu tb adorei a música, mas eu tenho o gosto duvidoso mesmo! E, apesar de ter achado o trailer fofo e nunca ter visto esse filme, "Amigas de Colégio" (SAP: "Fucking Amal") é muito mais legal! :P

Sobre sua tpm, fico feliz de minha porta estar fechada e vc estar a alguns metros de mim. Mas se vier de graça meto-lhe um muay thai nos cornos, hein!

Guadalupe B disse...

Pô, gostei viu!! Vou ver se existe aki!'
E a musiquinha é gostosinha....
Geisy, nem sei o q dizer sobre a sua tardia descoberta da tpm.. Só posso dizer q é uma merda mesmo... Eu sinto muito..hehe

Juliana disse...

eu acho é que vc tem que ficar muito feliz por ter demorado tanto tempo pra descobrir a tpm.
cara, quem traduziu o título? por que 'ninféias'? que medo.