terça-feira, 16 de outubro de 2007

Antes de viajar...

... certifique-se de que você conseguirá completar suas horas, fechar seu dia com o que o lugar escolhido tem a oferecer.

Sobre Ilha Grande e a ansiedade que fez nascer o blog.

Fomos eu, Cindy e nossos equipamentos para mergulho. O plano era bom: a gente acorda, toma café, pega um barco, conhece os lugares lindos, vê peixe e estrela-do-mar, volta, toma banho, come e dorme. Só que a soma dessas horas resulta em algo por volta de 10h/dia, acabando às 20h. A gente não dorme esse horário. E a ilha não oferece mais nada além de barco e meia dúzia de restaurantes que fecham cedo. Somos pessoas ansiosas, mas que ainda riem da ansiedade. Rola daqui, rola de lá e já era hora de pegar outro barco e continuar saculejando pela ilha. Lá a gente saculeja pra andar, pra fazer trilha, pra entrar no barco, dentro do barco, com as ondas no mar, na areia da praia. Que vontade de estabilidade, de bolinha de gude paradinha na tabuinha.
Passamos nove horas dentro de uma lancha para nove pessoas. Um casal quase morreu de tanto vomitar. E, convenhamos, não dava para ignorar o fato de duas pessoas estarem MUITO mal do nosso lado. Meu sistema empático, simpático e até o antipático nunca tinha visto uma pessoa descolorida. Eu sabia que ainda saculejaríamos por pelo menos mais seis horas.
Me pirdi no texto. Mas, ahn.
Acho que queria era contar que a viagem não foi como queríamos, apesar de tudo ter acontecido da forma que planejamos. Porque muita gente quis saber. E porque eu não sei mais como dizer 'gente, não vale a pena', quando tudo diz o contrário do que eu queria dizer.

Um comentário:

Guadalupe B disse...

Uai, como vc conseguiu entrar assim, no meio dos posts????????