sábado, 27 de outubro de 2007

Impressões do Tim - parte 1

Caríssimas(os)!

Eu me atrevo a ser a primeira a compartilhar minhas impressões dos shows do Antony e da Björk, na expectativa de que as senhoras postem logo suas respectivas opiniões.

Antes de qualquer coisa, vamos combinar que os dois shows foram sensacionais por vários motivos.

Por exemplo, o Sr. Antony canta lindamente DE VERDADE! Não é o estúdio que faz aquilo,é ele mesmo! Eu nunca fiquei tão extasiada com uma voz em toda a minha vida - sim, as impressões dos shows serão todas muito exageradas.

Faz muitos anos que eu não ia a algum show sabendo cantar as músicas do artista. Passei bem uns anos de arroz de show de banda indie... Eu até gostava, mas nunca era REALMENTE fã...

Passada a minha fase sambística, passei a redescobrir as bandinhas sob outra perspectiva completamente diferente. Não precisava mais ir pras festinhas olhar praquela gente blasé mal-humorada: o eMule entrou na minha vida :D

Mas isso não tem nadinha a ver com os shows de ontem.

Vamos por partes:
O Antony estava lindo com aquela carinha de senhora! Amei as músicas! Abracei todo mundo ao meu redor e repeti algumas vezes que estava emocionada e que precisava de abracinhos pra expressar minha profunda alegria.

Mas poxa! 40 minutos de show? Me disseram que ele ia cantar 'I Will Survive': cadê? E o tal dueto com a islandesa?

Foi lindo, maravilhoso, mas deixou várias músicas lindas de fora.

E, senhor TIM, cadê o ar condicionado? A Virpi deve ter derretido muito mais que eu! E os artistas? Eu juro que os violinos estavam escorregando das mãos deles... Enfim.

Björk foi um acontecimento na minha vida!

Antes de qualquer coisa: música eletrônica é música!

Essa afirmação não é assim tão redundante e bocó como parece...

Björk foi MUITO feliz ao colocar aqueles telões mostrando os músicos trabalhando. Ela provou pra muita gente - eu acho que não era só eu que pensava assim - que música eletrônica é feita de instrumentos e não de simples botõezinhos sem vida...

E ainda juntou aquele corinho de mocinhas escandinavas tocando TROMPAS! Trompa é o instrumento sinfônico mais lindo, na minha opinião. Tem um som tão bonito e encorpado.

Eu li no jornal que o show teve direito a momento 'sai do chão'.

Fiquem vocês imaginando Björk-Ivete!

Aguardo as próximas postagens! Té

2 comentários:

marta disse...

Ótima crítica!!

Eu soube dessas coisas no palco Volta.
O que eu senti ontem foi uma bela desorganização. No palco das divas, os shows atrasaram demais. Katia B já começou tarde, depois levou horas pra arrumarem tudo pro Antony. Eles trocaram a ordem dos shows e a Cat, que ia fechar a noite, entrou antes da Cibelle, que só começou o show dela às 3:44!!!!

Adorei o comentário sobre a cara de tia do Antony!!! EXATAMENTE!!! hahahaha.

Geisy disse...

Hahahahahaha... abracinhos!!! hahaha :P

Também achei a voz da diva maravilhosa. Do Antony. Muito bonito(s) o(s) show(s) dele... Qual o nome daquela música que fechou o show do palco Volta? Muito linda!

Björk... Aaaaiiiii... Vou colocar fotos aqui e um vídeo que ficou até mais ou menos. Aguardem!