terça-feira, 23 de outubro de 2007

Chico

Eu não tenho qualquer ligação íntima com o espiritismo nem com qualquer outra religião/doutrina/filosofia. Acontece que, passeando pelo Youtube, achei alguns vídeos dum programa chamado Pinga Fogo, de 1971, e parei pra ver o Chico Xavier falando. Eu pensava, na minha santa ignorância, que ele fosse um Zé Bonzinho. Mas ele pensava, articulava e argumentava de uma forma incrível. Ah. Ele não tinha o 2o grau, 'a título de informação'.
Fiquei pensando, cá com my bottons, que podiam descobrir que tudo isso é verdade, que é cientificamente comprovado. Seria manêro.

5 comentários:

Geisy disse...

Também acho o Chico sinistro, Julieta. Ele me faz acreditar em coisas que eu não gosto de acreditar porque dão medo à noite. Eu nunca vi ou ouvi nada dele em que coubesse um contra-argumento. Geralmente eu fico chocada e pensando "putz, esse cara existiu no Brasil, que privilégio!". Quem dera todos os religiosos fossem assim e tivessem espaço na Globo todo dia antes da novela.

marta disse...

Eu não conheço muita coisa do Chico Xavier, a não ser o fato de que era uma pessoa realmente incrível. Mas, como também não sou muito ligada ao espiritismo, nunca me interessei em saber mais sobre a vida dele e o que fazia.
Fiquei impressionada com o vídeo. Maravilhoso.
Valeu, Juli! =)

Juliana disse...

cara, eu já vi exatas 5 vezes e em cada uma percebo uma colocação genial.
po. se eu soubesse disso antes, teria ido atrás dele. ia entrar na fila, pegar senha.
fofo.

Guadalupe B disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guadalupe B disse...

Olha, eu vou ser sincera..
Achei incrível um religioso naquela época ser tão sensato. Mas, cá entre nós, essa eloquência todo me lembra um pouco os pastores da Universal... meio hipnotizante...
Tirando o fato de q os pastores näo sabem falar portugues, claro.