Eu não tenho qualquer ligação íntima com o espiritismo nem com qualquer outra religião/doutrina/filosofia. Acontece que, passeando pelo Youtube, achei alguns vídeos dum programa chamado Pinga Fogo, de 1971, e parei pra ver o Chico Xavier falando. Eu pensava, na minha santa ignorância, que ele fosse um Zé Bonzinho. Mas ele pensava, articulava e argumentava de uma forma incrível. Ah. Ele não tinha o 2o grau, 'a título de informação'.
Fiquei pensando, cá com my bottons, que podiam descobrir que tudo isso é verdade, que é cientificamente comprovado. Seria manêro.
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Também acho o Chico sinistro, Julieta. Ele me faz acreditar em coisas que eu não gosto de acreditar porque dão medo à noite. Eu nunca vi ou ouvi nada dele em que coubesse um contra-argumento. Geralmente eu fico chocada e pensando "putz, esse cara existiu no Brasil, que privilégio!". Quem dera todos os religiosos fossem assim e tivessem espaço na Globo todo dia antes da novela.
Eu não conheço muita coisa do Chico Xavier, a não ser o fato de que era uma pessoa realmente incrível. Mas, como também não sou muito ligada ao espiritismo, nunca me interessei em saber mais sobre a vida dele e o que fazia.
Fiquei impressionada com o vídeo. Maravilhoso.
Valeu, Juli! =)
cara, eu já vi exatas 5 vezes e em cada uma percebo uma colocação genial.
po. se eu soubesse disso antes, teria ido atrás dele. ia entrar na fila, pegar senha.
fofo.
Olha, eu vou ser sincera..
Achei incrível um religioso naquela época ser tão sensato. Mas, cá entre nós, essa eloquência todo me lembra um pouco os pastores da Universal... meio hipnotizante...
Tirando o fato de q os pastores näo sabem falar portugues, claro.
Postar um comentário