quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Desabafo

Caramba!!! O túnel Rebouças pode ficar fechado até sábado, segundo as previsões dos técnicos! Como eu moro do lado de cá do túnel, na terra de Noel, minha vida acaba sem ele. Levo 20 minutos de ônibus para chegar ao Parque Lage (onde estudo) e agora levarei o quádruplo do tempo, no mínimo!

Mas esse acontecimento me fez lembrar de como gosto do Rebouças. Tenho uma ligação afetiva com ele, pois desde pequena o utilizo constantemente para ir a Ipanema. Quando eu era criança, adorava passar pela segunda galeria (primeira de quem vem da zona sul) pela sua extensão. Eu viajava...

Bom, alguns dados do caos de hoje no Rio de Janeiro: cerca de 5 mil toneladas de terra fecharam o Rebouças; em uma manhã, choveu o equivalente ao normal para 45 dias; a previsão é que só pare de chover na sexta (será que Bjork trouxe barquinho?); a prefeitura recomenda que as pessoas só saiam de casa quando o túnel for liberado (então tá).


11 comentários:

Guadalupe B disse...

Tô chocada com as imagens....
meus deus......
belo horizonte deve estar um caos então...

Geisy disse...

O que a mulher da 2ª foto estava pensando????????

Putz, meus pêsames pelos minutos que serão gastos nesses dias sem Rebouças.

E Fernanda, acho que BH não ficou tão mal assim, não... Sabe como é, o Rio sempre quer aparecer.. ¬¬

todoseles disse...

Cara, e tá chovendo igual ainda! Acho que tá direto desde a madrugada... Acho que só tá chovendo assim no Rio, Fê, não li nada sobre BH. Sei que estamos com nossas ligações com SP bem prejudicadas, Dutra estava com o trânsito péssimo e BR-101 tá interditada. Eu não sofro muito com isso pq meu transporte principal é o metrô, que graças a deus fica a menos e 50m da porta do prédio, mas comoo metrô está ficando hiperlotado, tudo pode acontecer. :(
http://oglobo.globo.com/rio/

marta disse...

É... foi um caos de manhã. Depois a stuação do trânsito deu uma acalmada. Mas a chuva continua mesmo. Ás vezes volta a chover forte.

Que eu saiba não houve nada em BH não.

Eu já estou evitando o metrô em algumas horas e estações por causa da lotação. Hj deve ter sido bem mais cheio do que normalmente é.

Cindy!!!Eu sabia que eu tinha esquecido algo! rss... Eu ia colocar a págia do Globo! Valeu!!

Guadalupe B disse...

ai, que bom, pq em bh sempre tem inundacao tbm. e sem Sao paulo, porra! Como é q tá lá??
Poxa, q merda hein...

marta disse...

ihh... acho que preocupei com meu post, né??

Acho que em SP tá normal também. Chuva sempre atrapalha tudo por lá.

Aqui no Rio complicou pq choveu tudo de uma vez e em horário de saída pro trabalho. Por isso o caos foi bem maior. Só que infelizmente esses episódios são comuns aqui.

Mas não era a minha intenção chocar não...

todoseles disse...

Na Dinamarca tem inundação? Como se fala "enchente" em dinamarquês? :D

Guadalupe B disse...

Sim, menina.. A coisa aki tbm fica feia!
Inundacão: oversvømmelse.
hehe

todoseles disse...

Obrigada.

Guadalupe B disse...

de nada.:)
Vem!!

Juliana disse...

sei que a coisa ficou preta e vai continuar. tipo. tô vendendo o ingresso pra biorque, quem dá mais? mentira, pq quero ver o antony. mas, ó, tudopra não pegar aquela tempestade no aterro de novo. pelamorde. foi a pior chuva com raios que já vi na vida, cs lembram? 2005, se não me engano.