terça-feira, 30 de outubro de 2007

A Fuga

Toda criança sonha em fugir de casa. Faz planos mirabolantes, pensa na roupa que vai vestir, nas coisas que deve levar na sacola. É excitante. Quem nunca teve um único pensamento sobre fugir de casa? Porém, normalmente esses pensamentos não são colocados em prática, a não ser que a criança esteja passando por uma situação realmente crítica.

Ocorre que, em 1975, houve um fato deveras interessante. Uma tentativa de fuga espetacular, praticada por uma pessoa de 1 ano de idade!! Você pode pensar: “ah... isso acontece. Um bebê pode sair engatinhando e se perder dos pais”. Mas respondo que o bebê fugiu mesmo, por conta própria, sabendo o que estava fazendo. Não saiu andando sem mais nem menos, em linha reta. O meliante simplesmente esperou a mãe se entreter fazendo o almoço e pulou o cercadinho do berço; andou (sim, andou... esse bebê já andava com 8 meses) sorrateiramente pela casa; saiu do quarto, passou pelo corredor, atravessou a cozinha sem fazer barulho para não chamar atenção da mãe; abriu a porta (que estava encostada) e desceu 2 lances de escada! O detalhe é que nessa época não havia grade nos prédios e a fuga poderia ter sido um sucesso se não fosse por um pequeno detalhe: o fugitivo estava descalço, era verão, sol de 42° no Rio de Janeiro, meio-dia; assim que colocou os pezinhos no chão fervendo da garagem, sentou-se e começou a chorar. A mãe, ao ouvir o choro, saiu em disparada pela porta, quase rolou escada abaixo de tanto desespero e agarrou o bebê.

Saidinho esse bebê, né? Aventureiro, que se lança mesmo, que quer liberdade, sair por aí!

Tenho a impressão de que estava querendo achar o caminho para Suécia! ;)

5 comentários:

Rafiux disse...

Que cena mais fofa do mundo! Tô adorando imaginar!

Mas... Suécia? Hum?

Anônimo disse...

É, na Suécia eles congelariam... rs. Bebê mais corajoso que eu, aos 12 anos, quando fugia com minha mochila pra escada do prédio e imaginava passar a noite no metrô (porque era seguro, rs). Bebê mais cheio de lembranças esse, hein? :c)

Juliana disse...

Eu adoro essa história. Quando eu fugi, já era grandinha e dramática. Fiz minha mala e resolvi ir pra Florianópolis. Mas não conhecia nada, ninguém e nem sabia como ir. Passei na casa de uma amiga aos prantos e ela me trancou lá. rs

marta disse...

=)
Adoro essas histórias de fuga!

Sim, Suécia. Não me pergunte pq. Quem sabe pelo frio... ou pelas loiras... ou pela música... enfim...rs...

É... bebês devem congelar na Suécia mesmo! Mas td bem, sou muito calorenta! rs...

Quando criança, eu tb pensava em ir pro metrô. Não por achar seguro, mas pq poderia me esconder nos túneis!! rsss... E eu adorava (e gosto ainda) o barulho do trem passando nos trilhos.

Juli!! Tô te imaginando toda dramática, querendo ir pra Floripa!! hahaha...

Aqui do Alto disse...

esse bebê é mais corajoso do que eu hoje em dia. =(