
texto :: Hilda Hilst # foto :: Roy Stuart
Já posso até imaginar os ânimos exaltados da galera ensandecida gritando pelas ruas: Brassssiiiiillll!!! Das filas quilométricas de torcedores canarinhos em volta do Maracanã. Das criancinhas colorindo as ruas das cidades de verdeamreloazulebranco. Posso até sentir a voz rouca do Galvão Bueno cutucar o meu cangote com aquele grito clássico: é é é é do Braaaaaaasillll!!! Em meio às cornetas globais, flash's de alegria do povo brasileiro. O mesmo povo estará feliz como nunca em 2014. Viva!
Festas pré e pós-copa do mundo, badalação forte na noite do Rio e das outras 11 cidades-sede. Muita cerveja, muita comida, muitos novos fenômenos, muita loira ficando famosa por conta dos novos fenômenos. Muita segurança nas ruas, helicópteros, o tráfico reduzido nas favelas, os governadores e prefeitos em perfeita harmonia. Viva!
Muita alegria de se ver no rosto estampado desse povo brasileiro, que sofre – com a vidinha medíocre que leva de segunda a segunda - mas que, como ninguém, sabe reconhecer o valor de uma comemoração, ou festa popular e se divertir a valer (adoro essa expressão) com tudo isso. É claro que ele sabe também, que isso é passageiro. Por isso mesmo, tamanha euforia, alegria e hipocrisia. Viva!
Postei esse vídeo influenciada pelo último post da Marta e a vozinha muuuito doce da Joanna Newsom (que eu gostei muito!!!)
Essas gêmeas são Tegan and Sara. Elas são canadenses e fazem parte da minha recém descoberta paixão pelos Canadá.:)
Eu adoro essa música justamente porque ela é muito folk e porque eu acho que apesar desse sonzinho de fazenda-floresta (banjo???), dá pra ouvir que elas têm um certo something-edgy-going-on.
Outra música boa é Walking with a Ghost, que o White Stripes regravou.
Eu adoro essa banda e quero saber se chegou ao Brasil, se vocês gostam, se acham irritante, ou o quê. É porque aqui estava tocando bastante em uns lugares bacanas, e ninguém do Brasil comentou sobre eles comigo..
Obrigada. :)
Ih, fudi tudo. Aqui está o link para o vídeo. Postar direto do youtube ainda é um processo muito complicado pra mim...
http://www.youtube.com/watch?v=20RghvogSDM
Essa era uma das referências que eu tinha daqui antes de vir. Ai...
Nota: Ekstra Bladet é o nome do jornal. E a frase do final significa: Que bom que existe Ekstra Bladet!