
texto :: Hilda Hilst # foto :: Roy Stuart

Copa do Mundo de 1950.
Já posso até imaginar os ânimos exaltados da galera ensandecida gritando pelas ruas: Brassssiiiiillll!!! Das filas quilométricas de torcedores canarinhos em volta do Maracanã. Das criancinhas colorindo as ruas das cidades de verdeamreloazulebranco. Posso até sentir a voz rouca do Galvão Bueno cutucar o meu cangote com aquele grito clássico: é é é é do Braaaaaaasillll!!! Em meio às cornetas globais, flash's de alegria do povo brasileiro. O mesmo povo estará feliz como nunca em 2014. Viva!
Festas pré e pós-copa do mundo, badalação forte na noite do Rio e das outras 11 cidades-sede. Muita cerveja, muita comida, muitos novos fenômenos, muita loira ficando famosa por conta dos novos fenômenos. Muita segurança nas ruas, helicópteros, o tráfico reduzido nas favelas, os governadores e prefeitos em perfeita harmonia. Viva!
Muita alegria de se ver no rosto estampado desse povo brasileiro, que sofre – com a vidinha medíocre que leva de segunda a segunda - mas que, como ninguém, sabe reconhecer o valor de uma comemoração, ou festa popular e se divertir a valer (adoro essa expressão) com tudo isso. É claro que ele sabe também, que isso é passageiro. Por isso mesmo, tamanha euforia, alegria e hipocrisia. Viva!
Toda criança sonha em fugir de casa. Faz planos mirabolantes, pensa na roupa que vai vestir, nas coisas que deve levar na sacola. É excitante. Quem nunca teve um único pensamento sobre fugir de casa? Porém, normalmente esses pensamentos não são colocados em prática, a não ser que a criança esteja passando por uma situação realmente crítica.


Caramba!!! O túnel Rebouças pode ficar fechado até sábado, segundo as previsões dos técnicos! Como eu moro do lado de cá do túnel, na terra de Noel, minha vida acaba sem ele. Levo 20 minutos de ônibus para chegar ao Parque Lage (onde estudo) e agora levarei o quádruplo do tempo, no mínimo!
Postei esse vídeo influenciada pelo último post da Marta e a vozinha muuuito doce da Joanna Newsom (que eu gostei muito!!!)
Essas gêmeas são Tegan and Sara. Elas são canadenses e fazem parte da minha recém descoberta paixão pelos Canadá.:)
Eu adoro essa música justamente porque ela é muito folk e porque eu acho que apesar desse sonzinho de fazenda-floresta (banjo???), dá pra ouvir que elas têm um certo something-edgy-going-on.
Outra música boa é Walking with a Ghost, que o White Stripes regravou.
Eu adoro essa banda e quero saber se chegou ao Brasil, se vocês gostam, se acham irritante, ou o quê. É porque aqui estava tocando bastante em uns lugares bacanas, e ninguém do Brasil comentou sobre eles comigo..
Obrigada. :)
Reparem nas frases "A temperatura ideal no local certo" e "instalador autorizado".Ih, fudi tudo. Aqui está o link para o vídeo. Postar direto do youtube ainda é um processo muito complicado pra mim...
http://www.youtube.com/watch?v=20RghvogSDM
Essa era uma das referências que eu tinha daqui antes de vir. Ai...
Nota: Ekstra Bladet é o nome do jornal. E a frase do final significa: Que bom que existe Ekstra Bladet!

25/07/06