quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Teresa, minha empregada há 25 anos.

A Teresa tem lupus, uma doença com sintomas horríveis, que passam por dores articulares muito fortes, insuficiência respiratória, cegueira, depressão e o que mais você puder imaginar de sofrível. Ela acha que tá pagando alguma coisa, é assim que os evangélicos pensam. E isso me dá raiva, porque ela sempre foi muito legal, sustentou sozinha quatro filhos e um marido bêbado. Ela tem ficado na minha casa para não se cansar indo e vindo, porque tem uma filha pequena, de quem estamos cuidando, que estuda aqui do lado. Aí agora ela tá na UTI e os filhos mais velhos não trazem a pequena para cá, porque acham que não tem necessidade. Ela tá em semana de provas, sozinha em casa, sem carinho de ninguém. Podendo estar aqui com a gente. Isso me irrita tanto, tanto, mas tanto. Aí os vizinhos ficam falando que ela tá com câncer nos ossos, que vai morrer, que tá nas últimas. E a pequena lá, vivendo tudo isso, sozinha. Porque não tem necessidade.
Vai todo mundo tomar no cu.
Eu quero muito que ela fique boa logo. E quero que quem acredite mande umas good vibes. Brigada.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ô, Juju... eu vou pensar nela, na pequena e em vc. Tomara que ela melhore, sim. De qualquer forma, mesmo que estar na sua casa aparentemente seja melhor pra pequena, nada substitui estar perto da familia, mesmo quando ela não é 'a ideal'. Ta ta, muita gente vai discordar, há prós e contras, na verdade. Mas eu penso assim: se vcs fizerem o que for possivel pra todos ficarem bem e, ainda assim, não conseguirem o que imaginam ser o melhor... tranquilidade, as coisas podem mudar de repente. Se as ruim acontecem, as boas tb. Um beijinho de confiança.

Guadalupe B disse...

sim, mando minhas boas vibracoes pra teresa, de coracao.
sei q nao tem cura, mas espero que ela tenha o melhor tratamento possivel e que melhore. E boas vibracoes pra menininha tbm... Q idade ela tem?
beijos!

Juliana disse...

tem 9 anos, faz 10 semana que vem, tava toda faceira com a festa.
e, clara, o lance é que a 'família' não tá com ela. os irmãos mais velhos de 25, 27 e 28 anos. 2 tem família e moram longe (e não levaram ela pra casa deles) e o mais velho é um bolha, não faz nada e a deixou sozinha.
bom, enfim. isso tá me deixando meio mal, mas tô pensando que tudo logo fica bem.
:*

marta disse...

É uma doença auto-imune grave, que não tem cura e ninguém sabe como aparece.
Juli, vocês estão dando todo o apoio possível e não há mais o que fazer. Então, pense positivo, não sinta raiva. Sei que você quer que ela fique curada. Mas não adianta se afetar assim dessa forma quando você não pode fazer mais.
Pelo que vc fala a menina é uma graça e superinteligente. Mas, ela tem família que, boa ou ruim, é dela e não podemos fazer nada quanto a isso a não ser, como vc bem falou, mandar energias positivas pra todos.
Que Teresa se recupere logo. Que a menina supere esses problemas da melhor maneira possível.
Boas energias!

Vi disse...

Citando :c): "Se as ruim acontecem, as boas tb." Adorei essa frase. Adorei. Vai entrar no meu caderninho das "palavras sábias ouvidas por aí". (No ano passado, no meio de uma confusão horrível na minha vida, comecei prestar atencão e anotar essas "pequenas grandes coisas" que os amigos dizem assim "en passant". Essas coisas que parecem óbvias quando alguem fala, mas que são tão dificeis de serem lembradas no dia-a-dia. E que mudam tudo quando a gente se toca delas.)

Ah, agora só falta descobrir quem é :c) para poder colocar a citacão no meu super-caderno!

As minhas boas energias para a Teresa + a menininha.

Anônimo disse...

Vi, sou eu, Clarissa (da Rafa):c) Beijocas e obrigada pela honra de estar no seu super-caderno!!

P.S. eu tb tenho mania de guardar algumas coisas que ouço por aí dos amigos, ou até de desconhecidos. Só não tenho um super-caderninho organizado com isso, rs. Gostei da ideia!

e, Ju, sozinha é mto triste mesmo. Concordo com vc. Tudo menos uma criança sozinha... mais uma vez, meus desejos de que as coisas melhorem. Bjs.

Aqui do Alto disse...

puutzz não sabia que ela está internada...que bad!!!

good vibes!!!