quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Dia de Finados #1

"Traz a pessoa amada

Mãe Jarbas da Oxum, Filha de Santo, poderosa Estrela do Oriente, Grande Luminosidade, Preto Velho, Grandes Cablocos, Bambuti, Babinga, Bateke, Bapende, Yaka, Bateleta, Bakuba, Balunda, Bamongo, Tarôs, Cartas, Búzios, Mandalas, Guias-de-luz, Leitura de mãos, Runas, Vodu, Linhas Negra e Branca, Amor, Dinheiro, Fortuna, Impotência, Frigidez, Encosto, Traz-a-pessoa-amada-de-volta-em-três-dias, Traz-a-pessoa-amada-em-sete-dias, Traz-a-pessoa-amada-de-volta-em-vinte-quatro-horas, Afaste-se da pessoa indesejada, aqui está a fortuna, eis a Potência, a Fertilidade, o Assanhamento, o Esfogueamento, aqui está a pessoa amada, eis a pessoa amada, você já pode amar a pessoa amada, deleitar-se com a pessoa amada, espojar-se com a pessoa amada, gozar a pessoa amada, rebolar com a pessoa amada, sacudir-se com a pessoa amada, chafurdar-se com a pessoa amada, fuder a pessoa amada, perturbar a pessoa amada, injustiçar, caluniar, injuriar, maldizer a pessoa amada, desprezar e ofender a pessoa amada, agredir, torturar a pessoa amada, esganar, estuprar a pessoa amada, furar os olhos, derramar o sangue, você pode fazer o que bem entender com a pessoa amada, matar a pessoa amada, a Poderosa Estrela do Oriente, a Grande Luminosidade, Babinga e Bambuti garantem."
Jarbas Medeiros
Quem é Jarbas? Juiz? Vereador? Prefeito? Deputado? Sociólogo? Professor? Governador de Macau e Timor? Príncipe de Butão? Piloto? Carteiro em Munich? Dublê da Rainha da Inglaterra? Quem era?

8 comentários:

Juliana disse...

isso é muito bom, fernanda.
de onde saiu?

Guadalupe B disse...

É um poeta mineiro que morreu em 2005. Muito pouso conhecido, uma pena. Vou postando mais coisas dele por aqui.

Anônimo disse...

Tô gostando dos suas "escrituras" minina!!! Adorei aquele episódio, passado no restaurante, da velha incontinente e bebada! Lembrei daquela empregada ex-mendiga e bêbada que a vovó encontrou na rua e levou lá pra casa. A Odete. Lembra?

Guadalupe B disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guadalupe B disse...

Ah, é a Ju minha irmã!!!!
hahahahahaahahahah
Lembro sim!!! Ai, cada empregada a gente teve lá em casa...
Continua entrando no blog, ju!!

marta disse...

Muito bom mesmo!! Pode colocar mais coisas dele sim!

Geisy disse...

Isso é que é trabalho social: ter uma empregada ex-mendiga e bêbada! Só faltou dizer que era descendente de um quilombo nordestino e tinha 75 anos!

Guadalupe B disse...

hahahahahahahaha!
Não sei das origens dela, mas era bem velha...