domingo, 18 de novembro de 2007

Rua dos Andradas, 36-D





Centro do Rio.

Mais especificamente, Saara.

Saara é um nome ótimo por duas razões - no mínimo:

1º O varejo famosíssimo do Saara tem ascendência árabe no temperamento. Comércio de rua, tudo baratinho, montão de contrabando.

2º O nome quer efetivamente dizer alguma coisa: Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega e, portanto, SAARA.

Mas esse post é mesmo pra contar sobre uma pastelaria ali na Saara. O nome é 'Pastelaria Chic's'.

Tenho alguns argumentos: o pastel é delicioso, sempre quentinho, o povo come tanto que não dá tempo de esfriar; é baratinho, dá pra comer pastel e laranjada (especialidade da casa) por R$2,00; os copos são de papel (super ecológico e decoradinhos com laranjinhas); os atendentes são sempre sorridentes!!!
Mas o melhor é a decoração!

5 comentários:

marta disse...

Adoro pastel!!!
Eu não conheço essa pastelaria e não lembro dela.
Mas com certeza agora vou prestar atenção e passar por lá quando eu tiver fome.

Gostei dos azulejos e de saber que os copos são de papel.

Juliana disse...

Me leva lá?
É tão bonito!

Anônimo disse...

Dá vontade de beber suco de laranja de tanta laranja que tem na parede....hum! Mto engraçada essa moda antiga de colocar motivos culinários na decoração da cozinha, rs. Hj em dia ninguem mais faz isso, né? Mas na cozinha da minha avó até hoje tem azulejo com tomates! :O)

Juliana disse...

na casa da minha avó tinha cajus.
eu acho bonito.
quando eu tiver uma cozinha, vou colocar umas frutinhas perdidas.
boa idéia!

Carlos Eduardo FOTOBLOG disse...

Mais valia escrever alguma coisa informativa, como horário, sabores dos pastéis, opção de que pode escolher laranjada sem açúcar ou sem gelo, essas coisas... lá é bom não porque é bonito nem por sorrisos de atendentes (!), aliás pra mim não sorriem... lá é bom porque á barato, gostoso (precisam conhecer o de bacalhau hummm), fica entre os chineses e os camelôs da Uruguaiana, um pouquinho a parte do Saara, mas tudo bem, português e árabe são bem parecidos (!!!)