segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Primeira neve

Todas as manhãs escuras: calcinha, sutiã, meia de algodão, meia-calça de lã, meia de lã, camisete de lã, camiseta de algodão de manga longa, cardigã, suéter, calça jeans, cachecol, luvas, gorro e casaco wind-breaker com capuz. Há duas semanas foi o primeiro dia de neve. Eu nunca vou me acostumar, sempre acharei incrivelmente lindo essas bolinhas caindo do céu tão de leve e cobrindo tudo de branco em minutos. Lembro da primeira vez que vi a neve. Quando olhei pela janela e vi tudo embranquecendo, desci correndo cinco lances de escada e fiquei parada na calçada da rua movimentada, hora do rush. Todo mundo passando sem notar nada, ou reclamando no frio. Quando olhei pra manga do meu casaco, tinha uma floco de neve igualzinho aqueles que a gente vê desenhado, sabe? Uma estrelinha. Sim, é verdade! Os flocos têm mesmo aquele formato. E eu tive a sorte de ver um assim, de cara, na minha primeira neve. Nunca mais aconteceu.

(Abstraia o video, só ouça a música)

7 comentários:

Vi disse...

Que lindo... e que saudade!

Juliana disse...

eu fiquei tão feliz quando vi neve pela primeira vez! o moço que estava dirigindo falou para os brasileiros afoitos tomarem cuidado pra não cairem ao sair do carro, porque a neve não estava fofa e era escorregadia. eu saí feliz e levei um tombão! =D

Guadalupe B disse...

hahahahahahahaah! É Juli, tbm me avisaram a mesma coisa aki, mas eu ouvi! hehe
Onde vc tava qdo viu neve?

Geisy disse...

Ahahahahahahaha :D

Essa é a Juli que eu conheço...

Juliana disse...

Em Bariloche, Fe. Lá eu vi um dos céus mais lindos do mundo. Azul, azul, azul. A gente olhava pra cima e parecia que caía purpurina. :)

marta disse...

Só digo uma coisa: TUDO DE BOM!!!

Guadalupe B disse...

brigada, marta!!
Juli vc é muito fina!!! Foi esquiar em bariloche`? Bariloche... É um nome fino, né?