quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Dia de Finados #2

Não sei porque nem como, mas me lembrei do IRC, ou mIRC. Lembrando, tudo me parece tão primitivo. O visual, os comandos manuais, tudo. Aquela tela preta, aquela cara de DOS. Parece que foi há séculos!
Eu passava noites e madrugadas inteiras conectada naquele negócio. Era conexão discada, né. Então eu só entrava depois da meia noite, porque era mais barato. E só saia meia hora antes da minha mãe acordar, senão ela dava chilique. E hoje eu penso: com razão.
Não sei se era a rapidez do chat (pra época), se era a mística tela preta, se era a variedade infinda de canais, ou a sensação de ser parte de algo muito complicado, moderno e excitante. Coisa que só o meu cérebro de 16 anos conseguia desmembrar e configurar sem ao menos entender.
Só sei que muita coisa rolou naquele irc. Conheci algumas de minhas melhores amigas no canal #lesbians (não era isso?), que são inclusive minhas companheiras de blog. Nossa amizade cresceu através de irc, icq, e-mail, orkut, messenger, youtube, blog e se consolidou através de meios mais convencionais como telefone, cara-a-cara, rodoviária, apartamento lotado, paixões, albergue, casa infestada de baratas, beijo na cabeça, posto 9, Belle and Sebastian, expulsão em pleno reveillon, Bunker, porres, desconfortos e saudade.
Portishead_girl, meu primeiro caso lésbico, conheci por lá. Ela foi também minha primeira decepção IRCquiana: descobri que ela se passava por mim em outros canais.
Papeei muito com a Angelina_Jolie, uma carioca muito mais velha que eu, que me mandou uma música linda. Toda vez que ouço, ainda lembro dela, apesar de não gostar mais tanto da música. Angelina também me mandou umas fotos e muitos textos bem excitantes. Mais tarde as boas línguas me contaram que as fotos eram alteradas e que ela era estranha, magrela com barriga de piaba de córrego e dentuça. É, naquela época eu não podia exigir muito além do externo.
Foi no irc também que descobri quem era Nina Simone, ou nina_simone. Ela também frequentava o #lesbians.
Meu primeiro e único banho de creme sincronizado, simultâneo e virtual, também foi através daquela simples interface que não estimulava nem um pouco a visão.
Hoje eu dei um google, um youtube e um orkut no irc, e descobri que tem muita gente que ainda o usa. Tem gente até pedindo a volta da sua popularidade! Não, obrigada. Hoje tem skype, muito mais coloridinho. E, além do mais, já fiz a minha cota de amizades virtuais.

9 comentários:

Geisy disse...

Hahahahahahahahahahahahahahaha...

ADOREI!!!!!!

Quantas imagens me vieram à cabeça... A casa cheia de baratas... a expulsão em pleno reveillon... AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Caralha, eu ainda tenho que fazer um post sobre a BatGirl!

Juliana disse...

Banho de creme sincronizado! He!
Beijo na cabeça e posto 9! He! :))
Volta pro Brasil? Vamos roubar amoras no Zona Sul e comer com os dedos de Nutella?:))

Guadalupe B disse...

Quanta nostalgia, né...?
Eu vou pro Brasil sim. vou em dezembro. Mas eu näo se vai dar pra viajar...:( Minha sogra vai tbm, e ela nao fala portugues, vamos ver onde ela quer ir,,,
Ai, e a falta de dinheiro... :(
Geisy, quem é BatGirl mesmo?? lembro só do nome...

Guadalupe B disse...

Juli, foram framboesas!!! hahahahaha

Geisy disse...

BatGirl tb era do canal... Foi a primeira pessoa virtual que eu conheci fisicamente. Bom, foi um fiasco... A Cindy conta melhor essa história do que eu. O que eu lembro bem foi quando a Monica riu.

Guadalupe B disse...

tenho uma vaga lembranca.... Mas não quero dizer nada por aki.. pede a cindy pra contar pra mim!!
Tô curiosa...

Juliana disse...

BatGirl era o demo encarnado numa morena alta feia e não sensual.
Fe, eram framboesas! Como são amoras, a propósito?
Vc vai estar em BH, certo? A passagem da Gol tá super baratinha, de repente convenço a Cindy a voar. E a gente vai tomar um suco com vc. :))

Guadalupe B disse...

Nossa, a visão do inferno...
Amoras são framboesas pretas! Nunca subiu em árvore de amora, carioca???
ENTAO VAI ME VISITAR!!! EBA!!!!!
Vou morrer de alegria....
Beijossssss!!

Guadalupe B disse...

Um suco??? Vamos tomar uma cerveja!! Tão em abstinência??