segunda-feira, 14 de julho de 2008

Sonhos de Juliana

sonhei que o meu cachorro tinha sido engolido por um peixe que tava na parede por descuido meu. e eu te ligava quando acordava, da cama, com uma voz péssima. eu falava 'sabe o caio?', aí vc falava 'ôôô, me conta como ele tá!', eu chorava muito e dizia 'ele não tá, ele morreu ontem'. e vc vinha desesperada pra cá. e eu achava absolutamente surreal ele ter morrido daquela forma. engolido por um peixe que ficava fixado na parede. um peixe laranja. desses que tem em qualquer portaria de prédio com laguinho. eu tirava ele de dentro da boca do peixe - ele nao tinha sido mastigado, tinha só caído dentro da boca dele -, e ele tava totalmente murcho, desidratado. a explicação que me deram era que o peixe tinha sugado todos os nutrientes dele, já que estava fora da água. eu colocava ele na mesa (ah, ele era pequeno) e jogava várias agüinhas, esperando que ele fosse ressuscitar. e nada. meu pai dissecava ele, eu ficava com ódio porque tinha esperanças sinceras de que ele ia acordar.
você chegava e era como se eu não tivesse contado nada. repetia tudo: 'sabe o caio?', aí vc falva 'ôôô, me conta como ele tá!', eu chorava muito e dizia 'ele não tá, ele morreu ontem'. você tinha vindo pra me dar apoio. de short e casaco. eu saí do quarto. e quando cheguei até o corredor veio ele todo faceiro, vivinho. eu tinha sonhado com tudo. e voltava pro quarto com ele, feliz, mas muito envergonhada. e você ia embora brava comigo. muito brava. sem entender que eu não tinha inventado tudo. e que pra mim era real até a certificação de que ele estava morto.

3 comentários:

AR disse...

Caio e a Baleia. Ou melhor, Caio e a carpa faminta.

Um dia sonhei que a Petita tava sendo devorada por um leão faminto. Lembro até hoje do olhar de pânico dela ao ver o monstrão. :-(

Juliana disse...

HAHAHA
a pet nao sente pânico, duvido que vc já tenha visto um olhar real de pânico dela.
ela que é o monstrão. sempre!

marta disse...

Ô, que sonho mais sonho, né? Dá nervosinho sonhar assim.

Sempre que eu sonhava com os gatos, eles me protegiam de alguma coisa.

=)