segunda-feira, 14 de julho de 2008

Fim de semana

Passei o final de semana em Brasília. Fui visitar 2 amigas, de quem estava com saudades, e conhecer a cidade. Não fazia idéia de como era. Sempre tentei imaginar, mas realmente não conseguia chegar a uma imagem.

É uma cidade cheia de peculiaridades. Não sei se me acostumaria com o fato de não dar pra ir a pé pros lugares. Dá nervoso isso. E o sistema de ruas é esquisito. Quer dizer, esquisito pra mim, que estou acostumada com outro esquema. Uma surpresa agradabilíssima foi o frio! Fazia frio mesmo lá. De manhã e à noite então era uma beleza!! Outra surpresa foi a vegetação da cidade. Há muitas árvores, plantas diversas e gramados e mais gramados. Tudo bem, estava tudo marrom pela seca (não chove há mais de 4 meses) e o ar é extremamente seco (fiquei com a garganta irritada). Mas o tipo de vegetação do cerrado me fez ficar com muita vontade de conhecer o Pantanal.

Brasília me pareceu também uma cidade do interior de Minas. Tem uma terra vermelha por lá cobrindo tudo. Minha bota preta ficou marrom.

Também dei uma volta em Pirenópolis, cidade tombada pelo patrimônio histórico nacional que fica a uns 150 km de Brasília e fiz uma trilha muito legal com 6 cachoeiras pelo percurso. Só não fui pra Chapada dos Veadeiros porque não tenho vacina contra febre amarela e não quis arriscar tanto assim.

Quero compartilhar com vocês algumas fotos (é claro que tirei milhões, como não poderia deixar de ser):




rsss... tá... vou colocar tb algumas típicas de Brasília, pra vcs não dizerem que não estive lá:



Ponte JK

Congresso Nacional

Guarda Presidencial

ps: fui muito mimada lá em Brasília. fiquei mal acostumada!! rss...

=D

6 comentários:

Vi disse...

haha olha a idéia da Marta sobre imagens "típicas" de Brasília...

lindas.

Geisy disse...

Coisas que não gosto em Brasília:

1. Dragões da independência (trabalho humilhante e degradante);
2. Ar seco;
3. Planejamento urbano para ricos;
4. Aluguéis estratosféricos;
5. Frieza;
6. Necessidade de se vestir bem em quase todos os ambientes;
7. Políticos do PP;
8. Políticos do PR;
9. Políticos do DEM;
10. Políticos das bancadas ruralista e religiosa de forma geral.

Coisas que eu gosto em Brasília:

1. A proximidade com a Chapada dos Veadeiros;
2. Ruas sem buracos (pelo menos eram em 2005);
3. Amigos que passaram em concursos e estão te esperando com saudades.

Acabou.

AR disse...

Juro que é uma cidade que não faço a mínima questão de conhecer.

Guadalupe B disse...

Não gosto, não gosto e não gosto de brasília. Já fui lá mil vezes, pq tenho mt familia lá. Mas d e t e s t o.

marta disse...

Virpi!! Gostou? hahaha... Bem típicas as fotos, né? Vc encontrou o congresso?

=P

marta disse...

Brasília é estranha. Sei lá... O modo de vida... enfim...

Eu gostei mesmo do frio e da paisagem! Aqui no Rio estou acostumada com os morros. Lá é TUDO reto. E a vegetação tb é diferente. Gostei de conhecer.

Mas é só. Na verdade nem conheci a noite de lá e nem queria, justamente pelo que vc falou, Geisy.