terça-feira, 15 de julho de 2008

Babel 2

Depois da lista da Rá! não tenho como não postar alguma música em finlandês para as Julianas se desesperarem... Para a minha alegria achei montes de vídeos no youtube da banda que mais marcou os meus anos 1990: Ultra Bra. É muito engraçado ver esses clipes agora, uma década ou mais depois (alias eu não tinha visto quase nenhum na época, o que será que fazia da minha vida naquela época). Enfim. É uma banda com um conceito completamente diferente de todas as outras daquela época (e de agora): montes de vozes, montes de instrumentos de sopro, letras com sacações ótimas, às vezes super-políticas e às vezes completamente sem sentido. Eles sempre foram muito estranhos e muito adoráveis. E sempre que acabo bêbada com a minha amiga Anne em algum karaokê trash de algum bar trash, fazemos questão de cantar o repertório inteiro deles. Acho que isso é sinal que estou velha. E trash.

Essa aqui se chama “Tyttöjen välisestä ystävyydestä”, ou seja, “Sobre a amizade entre meninas”.


10 comentários:

ju coniglio disse...

nossa, mas isso soa como português, só que eu não entendo nada. é desesperador! :_( virpi, jura que é assim? finlandês é um português incompreensível? pra você no início o português soava como finlandês incompreensível?
caraca, descobri! às vezes, quando eu tô adormecendo, eu começam a pensar em finlandês! :O sérião, às vezes quando tô quase dormindo, eu penso em tal ou tal pessoa e ouço em pesamento a voz dela, mas o que ela fala soa como isso aí do clipe.

e o clipe é muito fofo, bem anos 80, me lembrou the beakfast club, ou qqer john hughes desses

marta disse...

hahaaha... ainda não vi o clipe pq por aqui ainda tenho o discadão, mas amanhã deixo baixando.

Juliana, eu já vi a Virpi falando finlandês. Fiquei com vontade de ficar ouvindo e prestando atenção, mas fiquei com vergonha, pq nem a conhecia ainda. Eu ia ser uma louca que fica ouvindo a conversa dos outros. hahaha... Mas achei tão interessante!

AR disse...

Eu também já vi/ouvi a Vivi falando finlandês e é BIZARRO! Ao contrário da Martinha eu fui super indiscreta e fiquei paralisada tentando compreender tantos fonemas estranhos.

Anônimo disse...

Virpi, quer dar aula de redação para o meu irmão? Ele é brasileiro, mas precisa urgentemente aprender a escrever em português!

marta disse...

huhuahuuahuahua!!!

Unknown disse...

Nossa, AMEI isso!! Que banda legal! Me lembrou Renaiscence... alguemc conhece?? mto bom!!

Vi disse...

hahahahaha fofas (e fofo!)

é? finlandês soa como português?

eu bem lembro como foi o meu primeiro contato com o português: viajei durante um mês pela espanja + portugal com dois brasileiros e a primeira palavra q aprendi foi "porra" (só que eu achava que se escrevia "poha") : para mim parecia que TODAS as frases começavam com essa palavra e achava que “poha” era tipo uma interjeição qualquer para começar as frases e claro, eu começando a falar português, começava todas as minhas frases tb com esse tal “poha”. Até que (um bom tempo depois) uma professora na UFF me deu um toque que não era bem assim.

marta disse...

HUAHUAHUUHAHUAUHAUHA!!!!

Sempre as melhores histórias, Virpi!!

=)

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA

Geisy disse...

:-O

Três comentários:

1- Virpi, pelamordedeus, como você escreve BEM!!! As pessoas geralmente levam 20 anos pra escrever bem assim em português, que isso!
2- Tem uma mulher no clipe que é meio a mistura da Xuxa com... a Virpi!
3- Acho que eu não entendi: esses clipes são pra adolescente na Finlândia? Ahn? Ahn???