sábado, 19 de julho de 2008

Orgulho

Orgulho é um coisa engraçada, né? É estranho ter orgulho de ser negro ou branco, de ser homo ou hétero ou bi ou tri ou tetra (?!). É estranho se vc pensa que não é uma escolha, é que nem ter orgulho de ter olho azul. Vocês já viram aquele documentário da moça que divide as pessoas entre as de olho claro e as de olho escuro? É bem interessante. E ter orgulho da sua família então? Taí outra coisa que a gente não escolhe. Mas então você pode ter orgulho do seu filho desde que ele seja adotado, já que vc escolheu? Mas aí então vc tá sentindo orgulho de ter feito uma escolha legal, que vc escolheu um filho legal, e o orgulho é de vc mesmo, não? Como a gente sente orgulho dos outros? Como funciona isso? Como funciona eu ter tanto orgulho, ficar tão feliz que o cachorro passeou tão bonito hoje no Aterro? Que ele brincou com os outros direitinho, e correu, e eu soltei a guia e ele não fugiu, e andou junto comigo, e vinha quando eu chamava, e tudo?

7 comentários:

Vi disse...

eu quero conhecer Toby!

marta disse...

Orgulho é um sentimento egoísta, né? Mas esse orgulho que vc falou no seu post é orgulho bom!

Imagino como vc ficou vendo Toby tão fofo assim!!

Tb quero conhecer.

ju coniglio disse...

si, señoritas! por supuesto! meu espanhol só dá pra isso, enfim, quando eu voltar cheia de alfajores a gente podia fazer um encontrim do alot pra comer alfajores e conhecer tobys. :)

Clarissa disse...

rsrsrs O toby tem o focinho marrom? Qdo vc fala nele eu imagino ele c focinho marrom. Deve ser por causa das fotos que vc postou aqui uma vez, lembra?

ju coniglio disse...

clarita, ele tem focinho marrom sim, olha só a minha foto aqui do lado do meu comentário!

marta disse...

¿Qué haces en el ordenador?

¡Vá a bailar tango, chica!

=P

todoseles disse...

Juliana, esse foi um dos 3 posts mais engraçados do blog pra mim. Eu AMO AMO AMO AMO AMO ler o que você escreve, é uma delícia e muito bem arquitetado, não dá pra imaginar nunca onde você quer chegar até que você chega e é sempre desconcertantemente simples onde você quer chegar com um pensamento tão complexo... Ô orgulho!