Deu no G1:
Japão faz ‘recall’ de bidês que pegaram fogo
Fabricante líder do mercado vai recolher 180 mil peças de luxo. A empresa recebeu 29 denúncias de defeitos.
A fábrica Toto, líder no ramo de peças sanitárias no Japão, informou que está fazendo um "recall" de 180 mil bidês com aquecimento elétrico. Em março, três unidades pegaram fogo durante o uso.
Falhas no projeto fizeram com que 26 outros bidês soltassem fumaça pelo sistema de aquecimento, embaixo do tanque de água. O modelo que apresentou os problemas é o Washlet Z.
O Washlet Z esguicha água ao se apertar um botão no assento ou via controle remoto. Há diferentes opcionais, entre eles o assento com aquecimento para os dias frios.
As 180 mil unidades sob suspeita foram produzidas entre março de 1999 e dezembro de 2001. Não há informação sobre feridos.
Dois dias depois do anúncio da Toto, a Inax, vice-líder do mercado, revelou que seus produtos também ofereciam risco aos usuários. A empresa admitiu sete casos com problemas, entre 1991 e 2005, no modelo que é vaso sanitário e bidê ao mesmo tempo.
Em 1985, a Inax fez um "recall" de 30 mil peças depois de receber denúncias de superaquecimento e fogo nos bidês.
5 comentários:
Ahahahaha A melhor parte foi o titulo do post: Fogo no rabo! huahuahua Adorei!
=P
Gente, o que é isso..... Aqui, bidê eu não sei, mas assento de privada aquecido eu bem que queria... Tem dia que dá medo, o xixi até congela.
rsss...
Onde vc está, Juliana? Tá em algum país nórdico ou no Canadá? rss...
Eu fico imaginando as pessoas lá sentadas, devem ter ficado apavoradas.
Eu devo ser muito má mesmo, vou para o inferno, pq eu to é rindo, rs
Postar um comentário