quinta-feira, 5 de junho de 2008

O dia em que o cachorro comeu o sofá

Eu sempre achei que aquela estória de que o cachorro comeu o dever de casa era só uma estória. Até que hoje o cachorro comeu o sofá. Isso é exagero, claro, mas ele destruiu uma almofada e abriu um rombo no corpo do sofá. A almofada foi de manhã. Eu juntei o recheio que ele tinha tirado, enfiei pra dentro, coloquei a almofada no alto da estante e passei o aspirador de pó dando graças a deus ter comprado um aspirador de pó semana passada. Não bati nem dei esporro porque os livros dizem que o cachorro não consegue entender porque está apanhando/sendo esporrado se não for em flagrante delito.

O resto do sofá foi de tarde. Eu enfiei pra dentro do sofá o recheio que ele tinha tirado e passei aspirador no chão. Daí peguei meu kit-costura, costurei a almofada, peguei um retalho de jeans e costurei um remendo no rombo do sofá, peguei o pano que uso pra cobrir o sofá, cobri o sofá, costurei atrás pro cachorro não poder tirar, tirei o sofá de onde tava (encostado na jaela) e botei no lugar original (em frente à tv). Daí aspirei o resto de reboco de parede que tava embaixo do sofá e arrastei o baú pra tapar a parede do reboco. Coloquei o tubo com posteres encostado no canto, por via das dúvidas. Uns cinco minutos depois o cachorro começa a gritar porque prendeu a pata entre o baú e a parede tentando chegar no canto onde tava o reboco, então eu soltei o cachorro.

Tudo isso em meio a gritos de "não, toby!", "sai, toby!", "pára, toby!". E eu ainda não disse que o motivo de ter reboco de parede no chão da minha casa é também culpa do cachorro, que no domingo de chuva forte roeu a parede infiltrada, e por isso eu tive que colocar o sofá na janela pra impedir o cachorro de roer a parede infiltrada.

Pelo lado bom, ele não tem mais roído móveis... Alguém por favor me diz que isso termina em algum momento?

10 comentários:

marta disse...

huauhahuhauhuahuauah!!!

Juliana, não vou responder agora pq tô correndo pra uerj.

Mas tive que passar aqui pra rir e comentar que minha gata já comeu um trabalho. E o que eu ia dizer pro professor? Vc acha que eu disse a verdade? Que nada... inventei uma mentira, refiz o trabalho correndo e cheguei atrasada na aula.

Surreal, né?

Guadalupe B disse...

Acaba sim, pode ficar tranquila. Mas deixa marcas. Minha cachorra comeu minhas calcas preferidas, meus sapatos preferidos. Já chorei tanto de raiva dela. E olha, NUNCA MAIS vou ter cachorro.
Mas passa, viu.:)

ju coniglio disse...

Ufa... :)

Geisy disse...

Hahahahaha, adorei!! hahahahaha

todoseles disse...

Juliana, seu "estilão" de post é MARAVILHOSO! Uma delícia de ler e absurdamente engraçado... Vc deveria escrever livros! Ainda que inicialmete fossem de Cálculo ou coisa do gênero.

marta disse...

Vai passar sim, Juliana. Se vc tivesse um beagle, aí sim eu diria pra desistir.

Ele já está fazendo xixi no lugar certo? Qual é mesmo a idade dele?

ju coniglio disse...

Marta, não e três meses. Comecei a sair com ele na rua há uns 5 dias, ele ainda tá acostumando com a rua em si, mas é frustrante ver que a 1a coisa que ele faz quando volta pra casa é xixi no chão da sala...

Clarissa disse...

Ser mãe é padecer no paraíso... hehe

Vi disse...

a minha Musti comia UM pé de cada par de tenis que tinha... Em vez de comer os dois de um par, tinha q sempre pegar um de cada. Por que eles fazem isso?

ROQUE RASCUNHO disse...

hahahahahahaahhahaha

cotidiano transbordando pela borda do liquidificador, excelente demais!!!!!
muito muito bom!!!

bjo!!!