domingo, 4 de maio de 2008

quero um maçarico

Lendo esta receita, me lembrei do filme Aliens, o Resgate. Sempre tive vontade de usar aquela arma que a Ten. Ripley usa pra tacar fogo nos bichos!

Banana caramelizada com sorvete de canela (Celidônio)

Ingredientes:

- 4 bananas maduras (d’água, prata ou da terra)
- 4 colheres de sopa de açúcar, de preferência cristal
- canela em pó
- 4 conchas de sorvete de canela

Modo de preparo:

se fizer a sobremesa com bananas d’água ou prata, cozinhe-as com casca por 5 minutos. Depois, descasque-as e corte em duas ou três fatias no sentido do comprimento. Deixe esfriar. Se usar bananas-da-terra, descasque-as, corte em fatias finas no sentido do comprimento e grelhe numa chapa ou frigideira com um pouco de óleo.
em pratos de louça para créme brûlée, disponha as fatias de banana (deixando espaço para a bola de sorvete), polvilhe com um pouco de canela e esparrame o açúcar sobre elas. Usando um maçarico, “queime” o açúcar até caramelizar. Coloque a bola de sorvete no prato e sirva em seguida.

Nota: naturalmente, esta sobremesa fica perfeita se você tiver um maçarico. Caso contrário, coloque as vasilhas no forno bem perto da chama de cima. Você irá obter um efeito semelhante. Mas, se seu forno não tiver queimadores em cima, compre um maçarico...
=)

12 comentários:

ju coniglio disse...

tá vendo, por isso que eu gosto do chinês. no chinês a gente come a quilo e ganha banana caramelada de brinde. dependendo do chinês, vc pode até repetir a banana.

marta disse...

huahuahuahuhuaa!!!

Eu nunca como essa banana caramelada do slf-service chinês. Não aguento. E me enjoa.

Mas a graça está justamente em usar o maçarico, poxa!! rss...

ju coniglio disse...

aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhtá!
mas maçarico me dá medo, tenho medo de fogo. minha mãe tinha um soldador, serve? aí meu irmão começou um mini incêndio derretendo os bonequinhos dele e acho que ela jogou fora. tenho pensado em comprar uma furadeira, furadeira é legal. serra tbm é legal. aliás, comprei umas chaves de fenda muito boas outro dia. quer dizer, não é boa pq o aço é ruim e entorta logo, mas é legal porque é em T e pra quem não tem muita força no braço, facilita bastante. é daqueles kits que vc encaixa a ponta, foi menos de 10 reais na casa e video, muito bom. :)

Clarissa disse...

AMO banana caramelizada!

Meu olhos estão doendo por isso nao li o post comprido e nao entendi o maçarico :P

Mas fiquei com vontade da banana (sem o sorvete). Isso lembra a epoca que eu morava em Brasilia e almoçava domingo no chines. A banana caramelizada de lá era divina... nem se compara com a do China in Box (eca!)

Boa, Martinha, boa.

marta disse...

Juliana, eu gosto do fogo. Era um perigo quando criança. Adoro o barulho do fogo, das coisas estalando, sabe?
Meu pai tinha um soldador que eu tb pegava e saía soldando meus brinquedos.
De serra eu tenho medo, pq sou estabanada.
Gosto daquelas ferramentas pequenas, pra tirar parafusinhos mínimos.

Clarinha, gostou da receita? O maçarico é pra "queimar" o açúcar. Pára de preguiça e lê a receita toda!! hahahaha!! :*
Eu gosto de banana caramelizada, mas não consigo comer muito. Essas estilo china in box não gosto muito e são imensas.

Juliana disse...

Eu quero um maçarico tb.
Se vcs fizerem a vaquinha, faço bananas pra vcs. =D

Rafiux disse...

Não precisa de maçarico. Vcs ainda não conhecem o isqueiro da Ana Rachel?

marta disse...

ISSO!!!

Juli, vou comprar os ingredientes. Aí é só a Rach levar o isqueiro dela!!

AEEEEEEEEE!!

letícia disse...

hahaha! falei a mesma coisa lem casa ontem! olha, vou passar a meter o bedelho na conversa de vocês, que é ótima! beijo!

marta disse...

Fique à vontade Letícia!

Vc tb costuma ler as receitas do Celidônio?

Juliana disse...

olha, eu não queria tirar onda, não, mas eu tenho um maçarico novinho.

marta disse...

Como assim vc tem um maçarico? Então vc pode fazer banana caramelizada!!

Vc vai me deixar usar?