quinta-feira, 8 de maio de 2008

Coisas que quero / necessito




- rumo para a minha vida
- um computador que não congela / cai toda hora
- um apartamento com metros quadrados suficientes para caber um sofá
- um sofá
- um amigo / uma amiga para correr a meia-maratona em junho
- parar de matar as minhas flores
- aprender a usar o gênero e os artigos em português
- um apartamento com metros quadrados suficientes para caber um vira-lata
- aprender a lembrar nomes das pessoas
- três caixinhas de salmiakki, aquela bala preta que todo estrangeiro odeia mas que os nórdicos não vivem sem
- estudar história do Brasil (Getúlio, farrapos, etc.)
- desenvolver interesse para horóscopos para poder acompanhar conversas na mesa do bar
- chamar alguém que consiga ligar o meu forno a gás (agora faz 1,5 anos que penso em fazer isso)
- dançar às vezes
- perder a timidez (ta difícil aqui tb)

11 comentários:

ju coniglio disse...

nunca ouvi falar dessa bala. pq vc não chama um desses homens que liga gás?

Clarissa disse...

Virpi! Vc é tímida?? Caramba, juro que não imaginava isso... que fofura..

marta disse...

Eu tb não conheço essa bala. Ou conheço?

Lembrei da história do forno!! hahaa... Vc ainda guarda livros lá dentro?

Puxa, Virpi, ainda não comecei a me preparar pra correr meia-maratona, mas é um dos meus desejos e pode entrar pra minha lista de coisas que quero/necessito. Não vai ser dessa vez que vou te acompanhar. =/

marta disse...

Timidez dificulta mesmo...

Clarissa disse...

Virpi, so agora entendi o que é Salmiakki! Caramba, sabe que eu nao lembrava dessa bala, mas qdo li, na hora senti aquele gosto esquisito na boca... eu devia ser mto criança qdo provei essa bala, pq a lembrança dela é mto vaga... Que lembrança engraçada vc me trouxe, rs. Tava no la no fundo da memoria....rs

Vi disse...

Salmiakki é tudo de BOMMMMMMMMM

Aqui um pouquinho da essência da cultura finlandesa (em português!):

http://pt.wikipedia.org/wiki/Salmiakki
(Mais uma vez: viva a wikipedia :D)

Vou dar um jeito de fazer alguem me mandar salmiakki pelo correio e depois podemos fazer um encontro-salmiakki (tem centenas de variedades de forma, textura e sabor e podemos fazer experimentos para achar quais agradariam o gosto brasileiro). Eu vou me divertir muito com os caras que vocês vão fazer e no final do encontro vou acabar comendo tudo sozinha! Parece divertido? Para mim muito! :D

Foi um prazer, Clara, você ainda lembra onde comeu salmiakki? Tem como achar aqui?????? (Não neh, já teria descoberto se tivesse...)

P.S. Os tempos verbais estão errados ou corretos na última frase em cima? (ou acima?)

"teria", "tivesse"... Que língua difícil.

ju coniglio disse...

tempos verbais certíssimos.
então, basicamente, uma bala salgada de amônia.
parece tããããão booooommmm...

marta disse...

Virpi, gostei disso!! Vamos fazer o encontro-salmiakki.

Posso até pensar num trabalho sobre isso. Gostei!

Olha, vc escreve muito bem, os tempos estão certinhos! É difícil mesmo.

AR disse...

Eu quero essa balinha!

E putz, História do Brasil é beeem legal! Eu sei mais coisa de JÔgrafia, mas posso tentar ajudar!

:************

todoseles disse...

Qd vc achar o cara pra ligar o forno, vc pede pra ele passar aqui em casa e instalar o ar condicionado? Dei de presente para mamãe e ele está até hj na embalagem, não serve nem pra colocar meus livros dentro!

Estou adorando esse momento quero/necessito! Vc gostaria de saber mais sobre a história do Brasil e a Clarinha comeu Salmiakki e nunca mais lembrou! Quando eu saberia disso? hahahahahahahahaha

Clarissa disse...

Poxa, Virpi, acho que aqui não tem essa bala mesmo, nao. Muito provavelmente, eu comi salmiakki na Suécia... eu era mto pequena, por isso não me lembrava. Mas é incrivel porque agora posso sentir o gosto dela na boca de novo, rss. É mto esquisitinha essa bala, hehe. Qdo vc for a Finlandia de novo traz pra a gente???