sexta-feira, 9 de maio de 2008

Coisas que eu quero / necessito



- Um padrasto decorador muito gente boa que ame muito minha mãe
- Ter menos fobia a minha família
- Me organizar mais para poder usar bem o tempo livre
- Fazer mais exercícios aeróbicos (Virpi, quem sabe ano que vem??)
- Fechar livros no máximo uma semana antes do prazo
- Ser editora
- Ter filhos
- Investir em contatos humanos desprovidos de álcool e/ou cigarro e/ou qualquer outra droga
- Voltar pro muay thai
- Ganhar o triplo em um ano
- Aprender a viajar
- Falar, ler e escrever em inglês fluentemente
- Morar sozinha com algum conforto e perto da minha mãe
- Morar fora por um tempo ainda investindo na carreira de editora
- Assistir a defesa da minha irmã
- Aprender a sentir dor sem virar criança de novo
- Ver meu pai feliz, saudável e em paz
- Escrever um romance
- Entrar em uma aula de canto
- Fazer os livros terem menos erros e melhorar o processo de produção deles no Brasil
- Conhecer mais e mais músicas
- Encontrar um lugar pra dançar que tenha um clima leve
- Aprender a fazer o que os médicos mandam e depois levar os exames pra eles verem
- Me certificar PMP
- Ter um schnauzer
- Aprender a esperar
- Aprender a parar de pensar e falar

10 comentários:

AR disse...

Eu já disse que você tem um gosto musical incrível, né?

marta disse...

Cindy, te dou força pra escrever um romance. Gosto de ler o que você escreve. Mas tem que ser romance?

Morar sozinha perto da mãe é a melhor coisa que tem! Boa! rsss...

Pergunta: por que decorador? não pode ser um publicitário ou um funcionário público?

ps: se vc achar um lugar pra dançar com clima leve e que não me deixe com cheiro de boate vc me avisa? Obrigada.

=)

ju coniglio disse...

hmmmm... um padrasto decorador era capaz de amar bastante o seu pai, não sua mãe. pq sou preconceituosa sim e daí?
tbm precisava aprender a viajar a lazer. só viajo a trabalho.
escrever romance deve ser difícil pacas, isso eu não quero não.
eu tenho tpm mas sem certificado. pmp não sei o que é.
e lugar pra dançar com clima leve não é difícil. boate com clima leve é que é difícil. boate com clima leve que toque o que vcs gostam de ouvir, aí é difícil pacas.
mas não deve ser difícil achar umas rodas de samba ao ar livre e de clima levinho, levinho...

Clarissa disse...

Cindy, tanta gente precisando aprender a pensar e a falar e vc querendo parar??

hehe

Beijinho.

Juliana disse...

o próximo schninho vai ser seu.
coisas de família... complicado. acho que aprender a perder as esperanças é necessário.
seu padrasto não precisa ser decorador. mas seria bacana ele ser jornalfóbico.
aprender a viajar significa confiar nos outros. é difícil, mas possível.
sua formação... se joga!
clima levinho: concordo com a jules. roda de sambinha é o lance. existem outros lugares legais, com músicas legais. encontrinhos de amigos dançante serve pra isso tb. mas quando há paqueras desconhecidas, mood 'te quiero, mundo', o clima tende a pesar. é a lascívia. rs
escrever um romance pode ser bem perigoso. me coloco disponível para ler e evitar um mico público. acredito no seu potencial, mas acho romances perigosíssimos!
esqueci o resto. he!
:*

Anônimo disse...

e lá venho eu xeretar a conversa alheia... =)

mas é que esse negócio de pensar demais e fazer de menos parece coisa de virgiana...

e cê já viu as bolsas da fundación carolina? tem uma de curta duração super bacana. dá pra vc ir pra espanha, fazer um curso de aperfeiçoamento em edição e voltar em pouco tempo. vê lá: www.fundacioncarolina.es

beijo para todas!

letícia disse...

e o que é pmp, hein?

todoseles disse...

Rachs, eu tenho fontes com gostos musicais incríveis, hahaha, admito!
E, gente, pq esse horror a romance? Eu acho que uma pessoa mais completa tem que escrever um romance. Se eu conseguir um dia entender um mundo de personagens, fazer todos eles terem desejos, medos e uma missão na vida e escrever uma longa historia com eles que tenha coerência com suas personalidades, acho que terei chegado mais perto de entender a humanidade e nada pode ser mais "religare" (hahaha) que isso e nada é mais importante que "religare"... Ok, bebi uns chopes, sim.
Letícia, quem és tu? Como sabe sobre bolsas para edição? Tb trabalha com isso?
E, gente, PMP é Project Management Professional, que é, de maneira beeem ampla, o cara que tem um certificado "mundial" qua garante que ele sabe controlar custos e cronogramas, mitigar riscos, "alavancar" qualidade, motivar pessoas, se comunicar super bem e de quebra ainda sabe fazer umas adaptações em escopos e contratos de forma que preserve e faça todas essas áreas trabalharem juntas harmoniosamente. Isto é, uma dessas ilusões capitalistas que o povo acredita por um tempo e dá dinheiro...

Anônimo disse...

ô, cindy: sou amiga da fernanda e há tempos sou leitora assídua do blog. resolvi agora começar a dar alôs regulares a vocês, que me divertem tanto =)

bom, eu trabalho com isso (o inominável!) sim. consegui a bolsa da fundación carolina, fiz o curso de formação de editores e sempre fico de olho no master en edición online da fundación e em um mestrado sensacional na universidade do porto, se não me engano - mas isso são projetos a perder de vista, coisas que quero/necessito.

e sobre o romance: já ouvi ana mirando dizendo que escrever poema é simples, qualquer um senta e escreve... o difícil mesmo é escrever romance. eu acho essa uma diéia furadíssima... e entendo que vc não chegou a dizer isso (entendo? haha).

beijo pra todo mundo!

Vi disse...

Escreve sim Cindy!

Só vai saber se consegue se tentou.
Você tem talento (muito!), vontade, e conhecimento técnico. Com isso já vai longe. Combinando coragem e paciência com tudo isso, acho que tá pronta para encarar o desafio. O mundo é de quem faz.