quinta-feira, 22 de maio de 2008

Melhores shows

Fui em alguns ótimos shows na vida, mas alguns mexeram demais comigo. Sei lá o porquê. De uns gostei porque eu não esperava nada e me surpreenderam, de outros porque eu esperava muito e ainda se superaram, tem também aqueles que me divertiram porque eu encontrei neles amigos ótimos e nós dançamos felizes juntos. Mas agora me concentrei naqueles que me fizeram entrar em um momento mágico em que eu realmente esqueci onde eu estava e "virei música". Nunca agradeci publicamente às bandas e quero agradecer hoje ao Stereolab. :)

Stereolab (Cine Íris [surreal, não?] – RJ – 2000)



Nesse momento exato em que "cantavam o vídeo" acima eu estava feliz da vida, exalando vibrações positivas até Júpiter, talvez. Como vivi bem esses 10 minutos! Eu estava doidíssima de benflogin (para localizar: época "juventude tosca na Gávea"), ok, mas entrei em cada nota dessa música e amei essa versão corrida, infinita e alucinógena. Eu poderia ter dançado e cantado por horas, mas a música acabou. Pra ver o vídeo todo tem que estar com muita vontade porque é quase insuportavelmente repetitivo (como quase tudo do Stereolab), mas 2 minutos valem muito a pena.

Aproveito pra homenagear também a Mary, vocal com pandeirinho, que eu adorava e que passeou por todo o Cine Íris com sua cara de "gringa gente boa curiôssa" (Da série "Boçal como só deus sabe ser": ela morreu 2 anos depois).

Eles têm letras maravilhosas, muitas vezes filosofantes-cabeçón, mas incrivelmente encaixadas em melodias e vocais geralmente, hmmm, desafiadores? Ficou brega, ok. Nas duas músicas que coloquei aqui eles estão sendo despretensiosos musicalmente, mas é porque eu prefiro eles assim, eu prefiro música assim, no geral eles realmente são bem bem bem bem mais experimentais&complexos.

Uma das melhores letras num rockão "tirupéduchão":



The noise of carpet

I hate to see your broken face
This world would give you anything
As long as you will want to
As long as you will want to
I hate your state of hopelessness
And that vain articulateness
Your loser type wreck wanna be
Not a pretty sight really
In another world it'd be funny

I hate to see your broken face
A lazy life of fatal waste
Of fashionable cynicism
The poison they want you to drink
Oh no man that's too easy
Oh no man that's too easy
We weren't talking bout happiness
Apply your leading potential
To be useful to this planet
The world would give you anything
As long as you will want to
As long as you will want to

Ba da ba da...

7 comentários:

ju coniglio disse...

o show mais legal que eu fui foi o pixies, mas o belle and sebastian tbm. e um do tom zé tbm. tô com sono.

AR disse...

Ixi, mais legal? Pô, o do Moz, né? O do The Cure foi bonzão tb!

PS: Viu que eles tão pra lançar disco novo, Mimica? O Stereolab

marta disse...

Cindy, adorei o post. Muito bom de ler.

Melhor show? tenho alguns em que me diverti muito: Roxette (foi o show em que mais pulei - do início ao fim), REM e Pato Fu (show do cd isopor).

Dimitri BR disse...

caramba, muito bem lembrado/escolhido: esse show do stereolab no cine irís foi indescritivelmente maravilhoso.

eu estava lá, exultante e hipnotizado também. e sem benflogin. :P

aliás e a propósito, você sabe que eu fiz uma música em homenagem à Mary Hansen, quando da morte dela??

se chama "O Encontro de Mary Hansen e Tom Jobim no Céu".

(talvez pq pretenda ser uma das muitas músicas que o Tom e a Mary fizeram, desde que se encontraram no além-vida. que por sinal, não existe.)

tem uma gravação caseirésima no myspace /humdeabril.

beijo!

D.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

(Juli canta)
Stella was a diver and she’s always down. Larilá.

todoseles disse...

ouié!