Faz tempo, eu tento ser melhor do que já fui, do que sou. Penso muito, mas muito menos neuroticamente que há tempos. Porque parte dos meus planos de ser uma pessoa melhor inclui ser uma pessoa menos neurótica comigo e com as outras pessoas. As queridas e as nem tão queridas assim.
Eu esqueço disso, mas, quando me toco que estou fazendo / vou fazer merda, viro o botãozinho ON.
Daí acho que ninguém é melhor que O Outro. Nos meus pensamentos mundanos acho que sim, existem pessoas melhores que as outras, mentira eu afirmar que não. Mas a partir da minha análise 'being better', afirmo que ninguém é melhor, in lato sensu, que ninguém.
Acreditar que fulano ou sicrano é melhor que a gente é um passo de formiguinha pra ficar e deixar mal. As pessoas são diferentes. Umas se vestem melhor, outras pensam melhor, outras cozinham melhor, outras fazem sexo melhor, outras sabem plantar bananeiras, outras escrevem melhor, outras dançam melhor e o caralho. E a buceta e o cu juntos. Se a gente se prender a essas coisas todas e analisar o amiguinho ao lado com esses pressupostos, danou-se. É um passo pra frustração com O Outro e conosco. Porque sempre vamos esperar demais e teremos a sensação de que fazemos de menos.
O que quero dizer é:
Passo 1 para ser uma pessoa melhor: concentre-se no que você faz de melhor. E se joga nas coisas boas pra melhorar.
Passo 2: por mais difícil que pareça e seja, get up, stand up e comece a mudar.
Passo 3: nunca deixe de TROCAR com as pessoas que você admira ou têm raiva boba. A raiva passa e você se torna uma pessoa melhor.
tô auto-ajuda. mas do bem. :)
sexta-feira, 25 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
É aquela coisa de se vc quer que o mundo mude, comece a agir do jeito que vc acha que devia ser. (Tenho certeza de que existe uma frase feita que resume melhor que eu, enfim...)
O passo 2 é o mais difícl, né. Eu sou preguiçosa demais...
O problema é: o que é melhor, o que é pior? Pra vc é uma coisa, pra mim pode ser outra, pra uma terceira pessoa ainda uma outra coisa.
Eu, particularmente, adoro a diferença. Viva a diferença!
Penso que o maior passo você já deu e escreveu logo nas primeiras palavras: vc quer. =D
Já anotei os passos, principalmente agora que a minha ex-não mais ex-cunhada reaparaceu no pedaço. Que o buda que não existe em mim surja de alguma forma hehe
Ichi... medita aí, amigo!
ué, marta. vc faz o que vc acha melhor e eu faço o que eu acho melhor. desde que vc não de proponha a me convencer de que o melhor é o seu melhor e vice-versa, tudo bom. tudo melhor. :)
o melhor/pior que falei é sobre achar e não sobre fazer... acho que todo mundo quer fazer o melhor.
Juli, eu admiro vc! Vc é boa em escrever sobre coisas em que a gente pensa, mas são dificilimas de dizer. Eu fico realmente feliz em saber que tem gente que pensa assim como vc. Espero que muita, mas muitas gente pense assim.
Beijinho.
Ah, acho que pensar assim é estar a um paso de ser uma 'grande pessoa'.
Postar um comentário