segunda-feira, 7 de abril de 2008

Dry Martini


Este drink é um dos mais famosos (se não o mais) e um dos que mais gosto também. Quase não peço quando saio porque não é qualquer lugar que faz do jeito correto e também não é em qualquer lugar que se pode beber um dry martini.

Já dizia Mãe West num filme de 1937:

- Você deve sair dessa roupa molhada e entrar num dry martini.

Um dia ainda vou falar isso. Mas vamos ao que interessa:

Ingredientes:

1,6 dose (80ml) de gin
0,1 dose (5ml) de vermouth seco

Preparo:

Colocar o gin e o vermouth num copo mixing glass com gelo e misturar. Coar para uma taça short drink previamente gelada. Colocar um zest de limão na superfície e decorar o drink com uma azeitona.

=)
ps: tô falante, né?

12 comentários:

Juliana disse...

ai, mas, meu deus. que coisa gostosa. eu quero entrar num dry martini.
martina, toda sedutora... ui!

ju coniglio disse...

ai eu num quero não. imagina se espirra no olho? deve arder. e eu nem sei nadar...

mas nada disso importa pq eu tenho um filhote! _o/

marta disse...

Gostou, Juli?
Imagina eu preparando um dry martini e falando isso? rsss...

Juliana, não tem perigo não, quer dizer, o perigo é beber muito, né? rss... Eu te ajudo a nadar.

Filhote? Que flhote?

Clarissa disse...

Oh, senhor, tira a azeitona!
Pode? Ou perde o glamour?

Juliana, que filhote? Vc ganhou um cachorrinho??

marta disse...

Pode tirar a azeitona e colocar uma cebolinha, mas aí não é mais Dry Martini. Vira Gibson.

=)

Anônimo disse...

Eca! Cebola não!

Ainda prefiro meu Whisky Sour, mas lógico, quando está bem feito!

ju coniglio disse...

sim! peguei um flhote de demo, quer dizer, cão. mas tenho fé em deus que ele vai me morder menos agora que ganhou um macaco-noel de pelúcia.

e já q pode, vou postar um foto dele. :)

marta disse...

Whisky Sour tb é ótimo, mas ainda prefiro o Manhatan.
Tô com vontade de fazer drinks!!

ju coniglio disse...

meudeus, que gente bebum...

marta disse...

rsss... acho que Juliana vai desistir de fazer encontro do blog na casa dela.

Ninguém reparou que escrevi Mãe West no post. Retirem o til por obséquio. rs.

Clarissa disse...

Cebolinha?? Gente do céu, quem inventa essas coisas de péssimo gosto? Se ainda fosse um coentrozinho, hehe.

É Juliana, esse povo não é fácil. E vc já viu quem encabeça a bebedeira, né? (não quero dar nome aos bois, mas a M... não disfarça!!) hehehehehe

marta disse...

Eu gosto mais de fazer do que de beber. Adoro fazer drinks pros amigo tudo!

O problema é que assim nem bebo muito e não dou motivos pra comentários aqui, nééé????

hahahaha...

:***