domingo, 27 de abril de 2008

minha melhor música do mundo

Problema de Expressão, da banda Clã, é uma música linda, com uma letra que me emociona. E o vídeo consegue passar todo sentimento que a música tem.

http://br.youtube.com/watch?v=WdVV4Gh1xd8

(no youtube não tinha o código para incorporar o vídeo aqui no post. Por isso coloquei apenas o link)

Falar é a pedra no meu sapato. Falar não, me expressar. Porque falar eu falo. O meu problema é juntar uma palavra na outra formando orações com um mínimo de sentido. Na verdade esse também não é o problema. Sentido minhas frases até fazem, mas em 99% das vezes a pessoa ou pessoas para quem falo entendem de uma outra forma o que quero dizer e o que sinto; e em 98% dessas vezes entendem totalmente o oposto!

É um fato. E é muito mais grave do que eu pensava. Há quilômetros de distância entre o meu cérebro e minhas cordas vocais. Como se as palavras passassem por um telefone sem-fio, aquela brincadeira, antes de eu emiti-las. Se isso acontecesse de vez em quando, com uma pessoa ou outra, tudo bem, mas acontece em um número acima do tolerável. Então a dificuldade é minha mesmo.

Além dessa dificuldade de me expressar coerentemente, muitas vezes eu gaguejo e travo quando falo. O que piora consideravelmente as coisas pra mim. E quando isso acontece, a única coisa que consigo fazer é respirar fundo e ficar no meu canto.

Preciso urgentemente de um decodificador!!!

3 comentários:

ju coniglio disse...

Marta, lembrei daquela cena do livro 'Angélica' em que o Porco está almoçando com a Angélica e ela descobre que ele não sabe ler. Daí ela se oferece pra ensinar ele a ler e ele pensa 'puxa, ia ser legal aprender a ler e escrever com a Angélca.' Mas aí quando ele abre a boca pra responder sai 'Não precisa: eu até que vivo bem sem saber ler nem escrever.'

É isso. E se vc não conhece o livro, então essa pode ser a origem de tooooodos os seus problemas.

marta disse...

Preciso desse livro urgentemente, pq o negócio tá brabo!!

=)

ju coniglio disse...

aimeudeus, vc realmente não conhece Angélica? é da Ligia Bojuga Nunes, a mesma de A bolsa amarela. só que Angélica é melhor, muito melhor.