terça-feira, 8 de abril de 2008

Totó - o cão


Totó nasceu no dia 29 de fevereiro, o que significa que nunca vai ficar velho. Ele é vesgo e anda de um modo um tanto desengonçado porque não tem muita força nas patas de trás. Totó tem olhos azuis e pêlos levemente avermelhados. Por causa dessa combinação inusitada, Totó recebeu um convite para estrelar a próxima campanha publicitária da Benetton. E não é para menos! Dependendo do ângulo, Totó pode posar como cachorro vira-lata triste, lobinho feroz e morcego hiper-crescido sem asas.
Totó gosta de: chulé, dormir, chorar e lamber o açúcar que caiu na cozinha.
Seus hobbies incluem: morder, fazer xixi no meio do quarto e se arrastar pelos cantos recolhendo toda a poeira que existe.
Habilidade especial: abrir a boca para um bocejo e emendar numa mordida.
Seu maior medo: um osso de borracha verde que parece uma lagartona.
Seu melhor amigo: o macaco-noel de pelúcia que ganhou hoje.
Seu sonho: concorrer nas para-olímpiadas caninas na categoria cão-feroz-mordedor.

11 comentários:

Guadalupe B disse...

QUE LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
parabéns pelo novo filhote.

marta disse...

Que carinha mais sapeca! Adoro essas orelhinhas!

Por isso que vc estava sumida do blog, né? Estava cuidando das mordidas!! rsss...

Trate de comprar milhões de brinquedinhos, ossinhos e similares para Totó.

Seja dura com ele, ensine tudo que tiver que ensinar agora (inclusive matemática...rs). Senão já era.

=D

Juliana disse...

eu quero que o totó goste de mim. eu já gosto dele, quero que ele saiba.
eu tenho um pequeno descontrole com filhotes. e, juro, sinto amor.:)
ele é lindo. temos de fazer um totó encontro. que dorothy que nada!

Clarissa disse...

Que coisinha mais LINDA de morrer!!!!!!! Juliana, o melhor de tudo foi sua descrição! rss A-do-rei!

ju coniglio disse...

fernanda, obrigada! (guadalupe = fernanda, certo?)

marta, pois é, ensinar cachorro. ele aprendeu em dois tempos onde fica a água dele, ma sonde faz xixi e cocô, necas. mas acho que ele tá começando a aprender. tipo, hoje ele ia fazendo xixi na sala e eu disse não, daí ele me olhou e foi até o banheiro. :) mas cinco minutos depois, cagou na sala. :(

juli, vou dizer pra ele que vc osta dele. mas acho que ele nem sabe que eu gosto dele. as vezes ele me olha meio desconfiado... mas vc é uma espécie de felícia?

clara, brigada! acho que não ficou claro que ele *é* meio coxinho. e além de vesgo, a veterniária acha que ele não enxerga direito. eu não sei dizer, num entendo nada de cachorro. ah, e o saco dele ainda não desceu. diz ela que já era pra ter descido. enfim. para-olimpiadas caninas 2010! \o/

marta disse...

Ô...

Mas nenhum dos testículos desceu?

Clarissa disse...

Martinha!! Vc pode ser a veterinária do Totó!! Vc sabia Ju, que a Martinha é veterinária?

Eu me lembrei de uma coisa: uma amiga minha conhecia um veterinario que fazia acupuntura em animais (e não era nada absurdo de caro pq ele atendia as gatinhas dela). Vc podia fazer no Totó, né? Aposto que as perninhas dele melhorariam mto, pelo menos ficariam mais fortinhas pra ele correr feliz! Se quiser pego o tel dele pra vc. Ele atende em casa. Beijinhos!!

ju coniglio disse...

Marta, parece que não. Sei lá. Diz a veterinária que eu tinha que fazer um exercício lá pra ver se descia. Como o bicho vai ser castrado mesmo, acho que não faz muita diferença se ele tem saco agora ou não, né. Ele é esperto e, no mais, parece saudável (i.e., não vomita, não faz cocô mole, come direito, etc). Então não tô me preocupando tanto. :)

Clara, acho que quero. A gente vai voltar na veterinária sexta que vem, daí vou ver o que ela diz. Eu gostei dela, não gosto muito de ficar trocando de médico a menos que eu não sinta muita segurança. Pq cada um diz uma coisa, me disseram pra dar cálcio pra ele tbm. Daí prefiro escolher uma pessoa só e seguir, senão o bicho endoidece com acupuntura (minina, jurava que era acumpuntura...), cálcio, hidroginástica, fisioterapia e o diabo a quatro... Mas se não for difícil, vc podia conseguir o telefone do tal cara pra mim. :)

marta disse...

Juliana, faz diferença pra cirurgia.

Fico feliz por vc estar levando o Totó pro veterinário.

=)

ju coniglio disse...

Hmmm, tem razão. Deve ser mais complicado se não tiver descido. Bom, de todo modo eu acho meio estranho ficar estimulando o saco do cachorro a descer. Me sinto uma pedozoófila..

marta disse...

hahahahaha!!

não se preocupe, pode fazer os exercícios que ninguém vai mandar prender vc.