quarta-feira, 2 de abril de 2008

Daniel



Bruxo, piloto de carros,
carateca, rei leão.
Daniel já foi de tudo,
foi herói e foi vilão.

Quando chega o carnaval
ele capricha na fantasia.
Teve até um ano em que ele
foi de isca de pescaria.

Mas não é só no carnaval
que ele se veste assim:
na formatura do seu primo
Daniel foi de querubim.

Os pais estão preocupados
e não sabem mais o que falar,
pois Daniel deu pra ir à escola
como um personagem de mangá.

Até em psicólogo
já levaram o garoto
pra saber por que diabos
ele quer tanto ser outro.

Mas a resposta do menino
os pais já sabem de cor:
"Se eu posso ser muitos,
pra que vou ser um só?"

(link http://www.fotolog.com/gedilha/5111881)

16 comentários:

Juliana disse...

isso é genial.
vc nunca pensou em publicar?
o que mais me dói é o bruno. acho. não sei. todos.

Juliana disse...

ah. posso te adicionar no msn? se sim, como faço?

marta disse...

Que legal esse fotolog! =)

Parou com ele?

ju coniglio disse...

juli, até pensei mas eu queria dar uma ajeitada em alguns deles antes de tentar. e acho que ficaria mais legal uma publicação com ilustrações pra cada uma (do jeito q tá, mas podendo ser com um desenhista de verdade, claro), e isso ficaria caro pacas né. daí sei lá. e não sei qual mais me dói, o bruno é foda mas raquel-andré tbm. meu msn sei lá qualé, deve ser meu gmail né. acho. tenta julianacoelho.c@gmail.com. se não for esse, depois eu vejo. (preguiça)

marta, parei por falta de idéias. as coisas sempre surgem com mil idéias né e, como não é pra ser uma angústia, quando comecei a ter que me espremer pra pensar em coisas, resolvi parar. isso e tbm que não tenho mais scanner que nessa época morava com mamãe, mas o gato derrubou o scanner. :)

Rafiux disse...

Poema GENIAL! Adorei muito! :D Fiquei ó :-O

Juliana disse...

é, bem, seria legal, jules, se vc fizesse isso em parceria com algum amigo ilustrador.
vc conhece o livro infantil da fátima? é uma coisa de fofo.

Clarissa disse...

Ah, eu já li outros poemas seus no seu blog. Achei fantástico! Vc é a professora de matemática com mais talento literário que conheço, rss. E ainda é fofa! Tem a mesma carinha de quietinha-enganação da Marta, hehe.

Beijocas!

AR disse...

Clap! Clap! Clap!

Muito bom!

Daniel rima Xel. Mas agora eu não sou mais Xel, sou... Rá!

ju coniglio disse...

todas: obrigada, obrigada (agradecendo com o braço passado na barriga, flexionando a coluna, como deve ser)

juli: conheço não. é o q? sobre o q? onde eu vejo isso? e além do que, às vezes acho legal ter um ilustrador de verdade, outras vezes acho que meu desenho tosco-jardim-da-infância combina melhor...

clara: eu esqueci quem é vc. coisa feia, né? é que as outras põem foto. vc é qual?

rá!tim!bum! vc é o homem do rá? escondam suas colheres! enfim, ia dizer que tem um q chama raquel-andré.

marta disse...

hahahaha!!
Agora me lembrei da Juli contando como as alunas da PUC se chamam lá nos pilotis: "Má", "Fê", "Rá", "Gi", "Rê", "Mi", "Lu", "Ni", "Fla"... Mas tem todo um estilo para chamar.

Juliana, às vezes temos mesmo que parar um trabalho. É bom para que ele "viva" um pouco sozinho. Ah... não vou saber explicar. rss... Vc pensa em retomar isso?
Pergunta: o que é um desenhista de verdade?

:*

Clarissa disse...

Não precisa explicar, Martinha. Vc ja explicou... vc sempre acha que tem que explicar mais, ne? rss Na maioria das vezes nao precisa.

Juliana Coelho, que triste vc esquecer de mim :( Eu sou sua vizinha do flamengo. Eu sou a que te disse que Martinha era morena e adorava se bronzear na praia. Enfim, eu sou essa aqui :D

Beijinhos!

Clarissa disse...

P.S. Vou providenciar um foto, ta? he

ju coniglio disse...

marta, pois é, vc explicou. :) num sei se penso em retomar, acho que não. pra mim é assim: escrever não é trabalho, é pra ser divertido. meu trabalho é dar aulas e ser matemática, o resto tem que se divertido. se vira angústica a gente pára e começa outra coisa. é o meu robe de chambre da carla perez. :) e um desenhista de verdade é aguém que consegue escolher qual a expressão que o boneco do desenho vai ter no final. eu não consigo, é sempre uma surpresa...

clara, tbm achei trste... mas é que eu tenho a pior memória pra rosto do mundo. pior que eu só o cara do filme q eu vi q tinha um caderno com fotos das pessoas com nome e descrição. inclusive da mulher dele... assim, p.ex., se eu vejo um filme e tem duas mulheres loiras, eu posso passar o flme todo achando q é uma só. (a menos que elas contracenem muito, q não sou assim tão lerda.) acho q tinha q ter uma regra de não botar atores parecidos em filme, pra não confundir. um amigo meu adora crachá, ele acha que todo mundo devia usar crachá o tempo todo. mas pra mim não ia adiantar nada q enquanto vc tivesse na minha frente eu até lembrava, virou as costas, já esqueci... :(

marta disse...

É que eu acho que não sei me expressar. Fico nervosa! Por isso penso que ninguém entendeu e que tenho que explicar melhor. =)

Juliana, concordo contigo com relação ao que vc escreveu sobre fazer coisas por diversão apenas e, por isso, quando vira angústia deve parar. Também faço assim.
Mas vc acha que um desenhista de verdade consegue escolher a expressão final do desenho? Sei não, hein? Acho que essa é uma das tensões de um artista. Como saber se é a expressão final?

ps: gostei da idéia do crachá! eu até lembro da pessoa facilmente, mas de onde é e o nome...........................

marta disse...

Ah, Juliana, vc acreditou na descrição da Clara?

Me esperava morenaça que adora ir pra praia se bronzear, curte pagode e churrasco e que pega todo mundo que passa na frente?

=P

Vi disse...

A lenta comenta: esse texto é SEU???
Eu tinha lido, achado incrível, mas nem me toquei que era seu próprio. Uau. Uau.