domingo, 13 de abril de 2008

sobre relacionamentos

eu acho que todas as relações têm prazo de validade. e um prazo de validade relativamente curto. o que é absolutamente contestável, ok. daí acho que quando esse prazo vence (e ele vence), você tem a possibilidade de romper ou ficar, de comum acordo, numa relação frustrada. e a chance de você foder a sua boa relação com aquela pessoa é altíssima. então.
eu acho que se você uma relação bacana com alguém, tem porque admira, porque gosta de diversas coisinhas boas. e quando o prazo vence, se você não rompe, essas coisas começam a desaparecer gravemente. e a dar lugar a outras coisas terríveis.
eu acredito que tenhamos necessidades químicas de sentir borboletinhas no estômago. e por mais que ame alguém muito, as borboletinhas você não vai sentir de novo. você pode sentir outras tantas coisas boas, carinho, momentos de tesão ótimos. mas as borboletinhas não. elas são a novidade.

12 comentários:

marta disse...

Muuuuuuuita coisa pra falar sobre esse tema. Acho que vc sabe mais ou menos como penso, né?

Mas, o que é contestável? o "prazo de validade" ou o "tempo curto"?

Eu acho que existe prazo sim. Mas que o tempo em que isso acontece pode ser curto, longo, mais ou menos. E mesmo assim, o que pode ser longo pra mim pode ser curto pra outra pessoa. E as 2 pessoas podem mudar a ponto de recomeçar uma nova fase e aí começa um outro prazo de validade.

O lance mesmo é o apego. Desapegar é muito difícil.

:*

Anônimo disse...

Acho que a frustra�o vem dessa necessidade de sentir as tais borboletinhas, o tempo todo, e de n�o conseguir transform�-las em outra coisa igualmente bela.

A id�ia de permanecer loucamente apaixonado por algu�m me soa extremamente cansativa, ainda mais para uma pessoa que, como eu, � dominada facilmente pelos sentimentos.

� preciso um pouco de esquizofrenia pra transformar essa pulsa�o toda em algo mais do que ef�mero. Principalmente, esquecer-se de si, saber transformar-se em algo diferente, pra que a rela�o tamb�m se transforme.

Ok, tudo isso s� pra dizer que eu acredito em amor pra vida inteira. E a car�ncia dominical bombando hehe

parla marieta disse...

Maravilha de pensamento. Adorei.Vou usar e creditar, ok?

ju coniglio disse...

é, eu concordo com o felipe, mas tô com preguiça de me explicar.

marta disse...

Acredito no amor pra vida inteira, mas vcs concordam que ele muda durante esse tempo, certo?

Juliana disse...

philips, sim, eu acredito em amor eterno. mais ou menos. acredito em amores eternos. é, é isso.
acho que se vc se rende a uma relação de 'tempos', realmente é cansativo buscar paixão o tempo todo.
olha, eu sou apaixonada pelo amor, parece estranho eu, justamente eu, falar isso tudo.
eu não falei de paixão, falei de amor mesmo. não é da busca pela paixão. as borboletas são conseqüência de um amor que.
(ah, tô no tel, não consigo raciocinar. rs volto e comento depois)

Juliana disse...

então. quando eu falei que o prazo é contestável, quis dizer que existem casais fofos que duram 60 anos, em que a vovozinha se perfuma e fica feliz, borboletante, porque o vovô vai chegar. mas acho realmente isso raro, BEM raro. acredito mesmo que poucas pessoas têm a possibilidade de manter vivas as borboletas. sem essa de 'transformar'. pra mim é um fato: há o que se transformar, sim, ninguém, acredito, vai/deve viver buscando ardentemente uma paixão pro resto da vida.
eu acredito só que o movimento natural e saudável da coisa é 1 - vc ter uma puta sorte de borboletar pro resto da vida com uma pessoa. 2 - você ter o bom senso de não foder a vida de uma pessoa e vice-versa por uma questão de 'ah, as coisas mudam'.
entende? eu tô compartilhando isso com vcs, podemos discutir horas a fio, porque é um pensamento relativamente novo, que vem amadurecendo.:)

e o dorothy?

Anônimo disse...

(ah, tô no tel, não consigo raciocinar. rs volto e comento depois)

hauhauhauha...amo! Ju, vc é linda :)

marta disse...

Sim, podemos discutir horas e horas.
Tô lembrando da gente conversando naquele dia que dormi na sua casa. rss...

"Sem essa de transformar"???

As coisas mudam sim e disso não tenho a menor dúvida.

e o dorothy?

Juliana disse...

marta,

"sem essa de 'transformar'" = sem essa de transformar paixão em amor, amor em paixão. rs tô falando da espontaneidade das coisas. inclusive das mudanças.:)

Anônimo disse...

Prazo de validade existi sim, concordo sempre concordei. Mas você não tem como medir o tanto de amor que você ainda tem quando a pessoa diz que acabou e realmente não sabe qual vai ser sua atitude, eu admiro muito pessoas que conseguem assimilar isso, eu fodo tudo mesmo e não venha me dizer que passa, pode até passar e só o resta ficar esperando a hora que essas borboletas voe diferente (como é difícil aguardar isso) adoraria saber essa hora e acreditar que esse imenso amor mude e seja tão bom enquanto durou

Anônimo disse...

só para complementar
"VOCÊ É RESPONSÁVEL POR TUDO AQUILO QUE CATIVA...
"MAS O O AMOR QUE VC SENTE NESSAS HORAS É PROBLEMA SEU"