quarta-feira, 12 de março de 2008

Tarde de moças

Eu acho que a gente podia fazer quinzenalmente (mensalmente, sei lá) um encontro de moças, porque os posts quase sempre rendem bons comentários, uma querendo saber mais sobre o que a outra disse. Daí a gente pode ler quadrinhos, ver filmes, rever séries, discutir livro, falar da novela, dormir enquanto a outra fala qualquer coisa.
Acho que podia ser divertido. E isso pode acontecer em espaços públicos ou na casa de cada uma, no quarto, enfim.
Hum?

14 comentários:

marta disse...

Tomando emprestado os dizeres de Rach:

meu sonho!

Sempre tive vontade de participar de encontros assim. Seria tipo o 'cículo do vício' da Dorothy Parker. Uma reunião que a galera das artes (principalmente das letras) fazia num hotel de NY.

Quero falar sobre tudo! Discutir sobre os mais diversos assuntos, saber a opinião de vcs, pessoas cultas e inteligentes.

=)

marta disse...

*círculo

ju coniglio disse...

Eu posso ser a Dorothy Gale? Essa Parker eu nao conheco... Cada uma pode ser uma Dorothy, eu sou a Gale pq escolhi primeiro. HA'! SE FERRARAM! >:D

Eu topo, acho lindo e assino embaixo. Minha casa nao tem arcondicionado, entonces nao oferece-la-ei. (Ta', eu sei que o nao puxa o pronome, mas fica mais legal assim. Me sinto tao culta e inteligente.)

Eu posso levar umas revistas e que mais? Hmmm, num sei. Levar musica e' meio sem graca, ne'. FIlme e' legal, filme rola. Vi um filme bacana outro dia, o carro de dois caras quebra no meio do mato, numa chuva danada e eles se abrigam da chuva numa casa la'. Dai' no dia seguinte e' 1492.

Po! Por que agora eu tenho que fazer essa verificacao besta de palavra? :_( Errei uma vez, sera' que agora vai? Nao foi. E agora?

ju coniglio disse...

Foi. :)

Aqui do Alto disse...

obrigado por me incluir fora dessa, Juli! =/

Juliana disse...

Sem graça vc ser a Dorothy Gale. Essa sou eu. Blé.
Mas tá. Coloco, por cima do vestido, uma roupa de boazinha, me travisto de Dorothy Stang, aquela vovó fofinha que foi assassinada nos conflitos agrários. :-|

marta disse...

Eu sou a Dorothy Parker: inteligente, ferina, sarcástica, apaixonada, deprê, bebum e suicida. rsss...

Livros, filmes, assuntos polêmicos ou apenas jogos para distrair e divertir (não esquece os livros semi-infantis pra mim!)

É, Juli, pq vc excluiu o Rodrigo? Ele é culto e inteligente.

Juliana disse...

eu conheço esse rapaz 'culto e inteligente' o suficiente pra saber que ele não vai aparecer.
mas, ok, fica o convite. ¬¬
que dorothy ele vai ser?

eu tô adorando esses elogios 'cultos e inteligentes'!

eu acho que a gente podia estipular temas para os encontros. não para limitá-los, só pra dar idéia. temas que não precisam ser necessariamente seguidos.:)

marta disse...

huahahuauh!! Boa pergunta: Rodrigo, que Dorothy vc vai ser?

=P

Sim, sim, Juli. Seria legal definir um tema. Mesmo que na hora mude. =)

ju coniglio disse...

Uia, tá ficando organizada a coisa...
Afinal, quantas Dorothys existem? A Dorothy velhinha da Juli eu nunca tinha ouvido falar, nem a Dorothy bebum da Marta. Na verdade cá pra nóis, a única que conheço é a Gale. Que sou eu. Autoconhecimento não é lindo?

Juliana disse...

Jules, a Dorothy eu era uma 'Irmã' muito boazinha, que tava em missão no Brasil, no meio do conflito agrário. Ela era uma velhica cor-de-rosa. Daí mandaram matá-la sem dó nem piedade.

ju coniglio disse...

ahhhh, eu lembro dela. quer dzer, lembro dessa estória que mataram uma dorothy-freira no norte. verdade. que culta e inteligente, vc. :P

e a dorothy bebum?

Juliana disse...

vou ter que recorrer ao google.
lá vai:

"Dorothy Parker, nasceu em 1893, passou parte da vida tentando suicidar-se. Mas, para seu desespero, morreu de ataque cardíaco, aos 74 anos.
Com pouco mais de 1,50m de altura, Dorothy bebia, fumava e brigava como um homem. Não levava desaforo para casa. Sua língua era considerada uma das mais ferinas da Nova Iorque dos anos 20 / 30 e ela fez parte do ácido grupo da Round Table do Hotel Algonquin, que reunia grandes talentos da época."

**Ela era uma pessoa locona que escrevia, mas dizia que escrever era um tédio. Poser. Porque ninguém escreve tão bem e acha 'um saco!' escrever.**

"Ela retratou com sinceridade e cinismo desconcertantes a "alma feminina".

marta disse...

O primeiro filme que vou levar pra vcs vai ser: 'Dorothy Parker e o Círculo do Vício'.

rsss...