quinta-feira, 6 de março de 2008


Nessa madrugada fiquei pensando por que sou exagerada. Tenho um exagero na intensidade dos meus sentimentos que às vezes passa um pouco dos limites, se é que eu posso falar isso, pois a palavra 'exagero' já significa um ultrapassar dos limites. Bom. Enfim... voltando ao assunto, isso é extrapolado para todas as esferas da vida, mesmo as mais simples, e tudo vira um peso (além de ficar chato). Talvez por conta de ter nascido sob o signo de escorpião. Talvez também por conta do meu lado artístico-agustiado. Todo artista é um exagerado por natureza e é justamente isso que se traduz em arte.

Só tenho que canalizar tudo em direção ao trabalho.

=)


a bagunça no quarto

11 comentários:

ju coniglio disse...

nessa *madrugada* vc ficou pensando por que é exagerada? ô minina, vai dormir!

além disso, vc trabalha com coisas gráficas? coisas que precisam de estilete, lápis e borracha? que legal! eu tinha me prometido que esse ano eu fazia um curso de desenho. ou costura, um dos dois. pelo menos um dos dois.

Unknown disse...

faz de costura, juliana.:)

marta, isso teve a ver com a conversa que tivemos ontem?
eu sou assim. e sou pisciana, o que faz com as coisas fiquem um tanto mais dramáticas.
será que astrologia é coisa 'de verdade', ou será que é só uma história-tipo-bíblia?

marta disse...

hahaha... Boa sugestão, Juliana. Vou falar com a minha mente sobre isso. Uso tudo isso sim e mais um monte de outros materiais, principalmente nanquim. Quer dizer, o meu material principal é a máquina digital e o computador. =)

Juli, na verdade foi uma conversa que tive na noite anterior que me fez pensar sobre isso. Não postei ontem porque ia embolar os posts. Mas nossa conversa só contribuiu para eu querer postar.

marta disse...

ah, achei suas opções ótimas, Juliana: desenho ou costura. rss...

Juli votou em costura, eu voto em desenho.

ju coniglio disse...

mas... juliana=a juli? somos só duas de novo? mas como é que vamos dominar o mundo desse jeito: :/

e marta, eu bem podia fazer um plesbicito (plesbicito tem esse? or que eu achei que tinha? porque tem, só que em outro lugar, é plebiscito, sua iletrada.), então eu bem podia fazer um plebiscito pra decidir o curso.

ps.: amo dicionário. :)

Clarissa disse...

Marta,

Que coisa mais linda de morrer suas fotos. Fiquei louca pra ler o texto da primeira, que, alias, é belíssima (muito muito), acho que a mais das suas que eu ja vi. (Sou suspeita: texto + imagem = encanto)

Será que tem a ver com o signo? Acho que ele é só um agravante. Acho que tem a ver com os olhos.

Clarissa disse...

Ó vc:

"Anseio! Asas abertas! O que trago em mim? Eu oiço bocas silenciosas murmurar-me as palavras misteriosas que perturbam meu ser como um afago!"

"Quem nos deu olhos para ver os astros – Sem nos dar braços para os alcançar?!..."

(Charneca em Flôr – F. Espanca)

:)

marta disse...

Juliana, vc também escreve 'em tempo real' conforme pensa e faz as coisas? rsss... Adoro isso.

Olha, acho que Juliana = A Juli. Pelo menos falei com ela como se fossem a mesma pessoa. Então vcs voltam a ser apenas 2.

E viva o dicionário!!!

ps: vou para a terceira tentativa de acertar essa 'verificação de palavras'

marta disse...

Hey, Clarinha! Eu estava curiosa pra saber o que vc ia achar dessa imagem. Obrigada. =D
Bom, o texto fui eu que escrevi, com caneta nanquim em papel vegetal, mas creio que já se perdeu. Não era mesmo pra ficar comigo. Apenas tenho essa imagem.
Com relação ao signo, sabemos que nossas características vão muito além de um simples signo. Tem muita coisa envolvida. Mas acho mesmo que isso (a profundidade, a intensidade, a sensibilidade etc) nasce com a gente.

É incrível a precisão das suas citações. Lembra daquele trecho que destaquei do poema da Sophia Andresen? Me deixa a mesma sensação. =)

Juliana disse...

juliana = a juli. somos, eu e ela, a mesma pessoa. foi mal. =D

isso é sacanagem: bnmbhdem.

Clarissa disse...

Tava curiosa? He! :D

Lembro da Sophia, sim. Que bom que gostou, rs.

Bjkass.