domingo, 9 de dezembro de 2007

War in Rio - O Jogo



"O objetivo do projeto é gerar uma discussão através de uma proposta cínica de diversão.
Pegando carona no fenômeno de massa 'A Tropa da Elite', a idéia é perguntar ao cidadão carioca se ele acha que esse tipo de entretenimento combina com pipoca ou com uma reflexão profunda sobre a realidade de sua cidade.
Por outro lado é também um jogo bem planejado e realizado: uma paródia irresistível para os amantes do clássico e politicamente incorreto passatempo de guerra. No lugar de invadir Moscou, conquistar a África ou aniquilar os exércitos brancos, que tal invadir a Cidade de Deus, conquistar a Baixada ou eliminar o Comando Vermelho?
Desenvolvido pelo designer Fábio Lopez, ele traz no tabuleiro a geografia da região metropolitana da cidade, capital e Baixada Fluminense, e tem suas peças representando seis tipos de grupos armados: a PM, o Bope, as milícias e três quadrilhas de facções criminosas.
War in Rio é reflexão e entretenimento canalha."

8 comentários:

ju coniglio disse...

ôôô! bacana. bem bolado o troço. mas me lembrou o detetive dos simpsons que joguei outro dia...

Juliana disse...

como é esse detetive? eu não vi!
eu achei esse jogo bizarro-medo.
a motivação, aliás. o jogo pareceu bacana até. tipo 'vou conquistar a baixada'.
ah, não to conseguindo responder o que eu queria decentemente. achei o jogo maneirissimo, mas é tudo bizarro. pronto. rs

Guadalupe B disse...

gente, que loucura... Isso é de verdade? Onde vende?
aqui tem banco imobiliário do meu bairro, uma piada...

Aqui do Alto disse...

po ia fazer um post sobre esse joguinho, mas vc se adiantou....chata! =P

Juliana disse...

hahaha sério, fe? que coisa engraçada!
fe, o jogo não foi produzido de fato, imagina. seria 'piada' demais.

Rafiux disse...

eu quero brincar disso!!!!
Tá vendendo? ehehehe

ju coniglio disse...

detetive dos simpsons é detetive normal, só que dona branca, coronel mostarda, senhor black e etc são personagens dos simpsons. (smithers é uma mulher, não lembro qual. será dona rosa?) têm lisa, bart, marge, homer, smithers e chefe wiggum, acho. quem morreu foi o burns, claro. e as regras sçao iguais, mas os lugares são lugares dos simpsons e as armas tbm. tem o estilingue, a rosquinha, barra de plutonio, saxofone e... acho que só. eu joguei outro dia e perdi feio, não sei como que eu conseguia ganhar quando era criança, muito difícil...

marta disse...

Adorava jogar detetive. Ainda tenho aqui em casa, acho que vou chamar meus pais pra jogar! rss...

Jogo bizarro esse, Juli. Quero jogar tb! rsrsss...