quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Lista: 10 filmes "deprês"


Filme "deprê" pra mim é quando saímos do cinema como zumbis, andando sem saber ao certo aonde ir e o que fazer ou então ficamos olhando os créditos na televisão, sem dizer uma palavra, depois de assistir ao filme em vídeo. Ou mesmo quando há alguma cena que particularmente nos marca e que não deixamos de pensar depois que o filme acaba. É diferente de filme triste, quando choramos, mas que no fundo "diverte" sem maiores questionamentos.

1- Bambi (traumatizante);

2- Despedida em Las Vegas (creio este ser o filme que mais me abateu após a sessão);

3- Meninos não Choram (mazela humana);

4- Réquiem para um Sonho (problemas reais, soco no estômago);

5- Menina de Ouro (vida trágica);

6- Coisas que Você Pode Dizer Só de Olhar para Ela (além de mim, só conheço mais 1 pessoa que se emocionou com este filme. Só sei que me tocou profundamente);

7- Closer (seres humanos e seus relacionamentos);

8- As Horas (dramas femininos em várias épocas);

9- Traffic (mais problemas reais, mais soco no estômago);

10- Central do Brasil (Brasil).

Menção honrosa ao filme "Na Montanha dos Gorilas" que me deprime só de ouvir falar. Não vi nem quero ver.

ps: foi difícil escolher esses 10 +... lembrei-me de cada um... fica pra próxima.

19 comentários:

Rafiux disse...

A Professora de Piano. Saló. E um sueco q eu fiz questão de esquecer o nome.

Ah! Sim, claro! Dançando no escuro!

marta disse...

Dançando no Escuro!!! Muito deprê!

Juliana disse...

a professora de piano.:)
saló é qq coisa além. rs

Tchello Melo disse...

Dançando no Escuro, fiquei sorumbático.
E Ônibus 174, um soco estomacal.

marta disse...

Não vi Ônibus 174. Acho que sentiria mesmo o soco no estômago.
Os críticos falaram muito bem desse filme tanto aqui quanto lá fora.

Clarissa disse...

Caraca, concordo inteiramente com sua lista até o número cinco! Bárbara! O seis eu não vi, e o resto eu passaria pra vigésimos alguma coisa. Bambi, realmente ganha. Eu me lembro até hj de assistir esse filme no cinema (muito pequenina) e ficar muuuuito triste, chorar quietinha com medo da minha mãe morrer tb. Acho que fiquei mto tempo acreditando que ela morreria a qualquer momento. Ah! e tenho pânico de fogo (será por isso?) Enfim...

P.S: 'Dançando no escuro' eu vi como um seriado, em capítulos, pq não aguentava ficar vendo de uma vez. Foram verdadeiras sessões de tortura. Ah, e o final do julgamento, nunca vi. Que agonia.

Juliana disse...

em outro nível, acho as invasões bárbaras pavoroso tb.
acho que é amor demais aos amigos. :)

Juliana disse...

eu deletei bambi ou não vi.
mas acho dumbo de uma tristeza ímpar!

marta disse...

Atenção: quem não viu Bambi não leia.

Clara! Vc tb é uma traumatizada com Bambi?
Eu vi no cinema também. Estava com minha mãe e com amiguinhos. Fui num cinema de rua na Tijuca e vimos no segundo andar. Eu não acreditei no que estava acontecendo... achei que era mentira!! Fiquei estática!! Só pensava: como pode a mãe do Bambi morrer... isso não pode... é errado!! (espero que não esteja estragando o filme pra ninguém).
---
Dançando no Escuro entra na minha lista fácil. Saí quase da mesma forma que em Despedida em Las Vegas (aliás, não conheço quase ninguém que tenha visto esse filme).
Não sei se falo pra vc ver ou pra não ver o julgamento...rs

marta disse...

Juli, Dumbo é tristíssimo também!! Nossa, nem lembrava!

Mas Bambi é trauma.

ju coniglio disse...

puts, a professora de piano me traumatizou mas por outro motivo. se esse fosse o único filme que vi por causa de geisy, acho que nunca mais seguia indicação dela, mas ela tbm me levou pra ver um dos melores (e mais deprês) filmes que eu já vi: trouble everyday. esse sim, me deprime pra caralho.

os da lista eu ou não vi ou não achei tão terrível.nem lembro de ver bambi. lembro de ver et de braço quebrado pensar "mas eu posso ir ao cinema? eu estou de braço quebrado..." mas fiquei quieta pq queria ir ao cinema, achei que minha mãe tinha esquecido que meu braço tava quebrado.

Guadalupe B disse...

dancando no escure é definitivamente o filme que mais me deixou triste..
Mas há alguns dias eu vi um documentário dinamarques chamado Den sidste dans (a última danca). É sobre um asilo aqui, no inerior. Eu chorei TANTOOOOOOOOOOOOO!! Chorei o filme td... Tadinho do velhinho que foi colocado no asilo, longe da esposa com quem viveu a vida td... Ele ´quase não falava, só tentava sair daquele lugar... Ai.... Que tristeza.. Acho que me tornei até uma pessoa melhor depois desse documentário...
Beijos!

Clarissa disse...

Marta: Isso mesmo!!! Eu tb fiquei sem acreditar no que tinha acontecido. Me lembro de perguntar pra minha mãe: ela morreu? ela morreu mesmo? Fiquei achando que no final, depois dos creditos ou qq coisa, ela ia aparecer... realmente, uma maldade que fizeram com as crianças : \

Juli: Pode crer, Dumbo tb é de matar. Alias, qual filme infantil é alegre, hein? Eu sempre choro em todos eles... pq será que fazem isso? Ou fazem pros adultos ou então é pra criancinha ir "amadurecendo" rsrs.

Juliana: Criança de braço quebrado não vai ao cinema?! rsrsrs Criança pensa cada coisa, ne, mesmo? he.

Juliana disse...

Juliana, vc tb tava na tchurminha GeisyCindyeCIA no Unibanco (na Professora de Piano)? Eu nem conhecia vcs, a Geisy era amiga de uma amiga, que a encontrou no fim da sessão.
Lembro que fiquei muito brava, pq saí querendo vomitar, de tão mal que eu tava, e o grupinho tava desdenhando do filme. :-O
Por que vc não gostou?
Quem amis aqui viu Saló?
Acho banquete de cocô uma coisa pouco digna.

marta disse...

Clarinha e Juli, e O Soldadinho de Chumbo???
Gente... melhor parar de filmes/histórias infantis!!
---
Fê, eu ia chorar muito com esse filme que vc falou dos velhinhos. Velhice é uma coisa que mexe horrores comigo.
Vcs viram Histórias Proibidas? Eu tive que parar o filme na primeira história pq não conseguia parar de chorar.
---
Juliana, muito boa essa de não poder ir ao cinema por causa do braço quebrado!! Muito fofo! rss...
---
=)

Anônimo disse...

Pra engrossar a lista...

'Dogville' e 'Casa de areia e névoa' :/

Geisy disse...

Ah, gente... Alguém viu um filme chamado Zona de Conflito? Na boa, nem vou falar nada... ¬¬

E Gritos e Sussuros? E todos os outros do Bergman?

E Nascidos em Bordéis? (esse é documentário, talvez não valha)

Professora de Piano.. tssss... :P

Geisy disse...

Ah, eu vi Saló... Sei lá, era pra ser triste? hehehe :P :P :P

marta disse...

Não vi um monte desses filmes que vcs falaram.

Eu não quis ver A Professora de Piano. Não sei se vou me sentir bem. Mas vou criar coragem, assim como fiz com Dogville, que demorei também pra ver.