sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

O Natal – Meu pânico

- Vontade de ser invisível
- Vontade de ser incomunicável
- Vontade de correr muito rápido sem parar chorando copiosamente até ficar livre novamente
- Vontade de chorar de medo abraçada às pernas
- Claustrofobia
- Vontade de me esconder embaixo da cama ou do edredon ou em qualquer escuro
- Vontade de fugir para um hotel
- Vontade de gritar até ficar livre novamente

Juro que não gosto, é o dia mais ansioso da minha vida. Depois vem o carnaval e o meu aniversário, mas nem se comparam.

11 comentários:

marta disse...

(escrevo este comentário ao som de Simone - e suas canções natalinas - que está aos berros aqui no querido vizinho)

Cindy!! Você falou um dos meus sonhos: passar o Natal (e o ano-novo também) num quarto de hotel.

Ano passado realizei em parte esse sonho. Não foi num hotel, mas no apartamento do meu irmão que tinha viajado. Me enfurnei lá e fiquei quietinha na virada do ano. Tava precisando! =)

Clarissa disse...

ô, eu já fiz isso também e achei ótimo! (passar a virada em casa sozinha) ainda fiquei vendo os fogos de copacabana pela televsão, depois fiquei horas na janela... e foi domir cedo. Acho que foi de 98 pra 99, ou de 97 pra 98, não lembro. Nessa época ficar sozinha era meu hobby. Hj em dia amo ficar perto de gente.

Mas, Cindy, vc traduziu em alguns tópicos (alegria dos estudantes de letras) meu pânico de muitas vezes. O motivo só não é o Natal, mas o pavor é igual. O que vc faz qdo quer sumir e não consegue? Vc tb tem vontade de quebrar tudo? (quebrar mesmo, de verdade) Tem?

todoseles disse...

Marta, ainda vou prum hotel... Não sei se esse ano, só sei o que vou de fato fazer no Natal depois que já fiz, hahah, não tenho controle nesse dia...

Clarita, às vezes eu quebro umas coisas... hahaha

Juliana disse...

é tudo doida.
god save the queen.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ahhh... eu ainda preciso de mais tempo de vida pra conseguir quebrar as coisas, rs. Ainda me reprimo, he. Uma vez quase quebrei foi a mão socando o armário. E já tive tb uma bola de basquete que chutava na parede nos momentos de raiva. Mas fora isso, ainda não quebrei nada. Quem sabe um dia, Cindoca!

todoseles disse...

Começa com copos. Se morar em casa tb é ótimo tacar coisa na janela. Qd vc achar que tá ganhando melhor passa para os ventiladores e celulares. Poucas coisas são melhores que tacar um celular na parede com tudo... Ele se espatifa todo, mas ainda funciona! É o demo!

Na verdade, atualmente tenho gostado de permanecer calma e gastar minha energia com zilhares de afazeres. A vontade de quebrar tudo eu encaminhei para o muay thai dando soquinhos no ar. Dou muito mais soquitos e chutitos do que preciso, daí nem sobra vontade de quebrar mais nada... Desculpe se desapontei :(

Clarissa disse...

Ahahahaha. Não, não desapontou. Tb acho mais saudável dar soquinhos no ar, rs. Não reptendo quebrar meu celular, mas quem sabe fazer um esporte, né? hehe Beijinhos!

Clarissa disse...

*pretendo

marta disse...

Adorei o papo!!

Eu tinha vontade de quebrar tudo quando era criança. Agora nem estou mais assim. Mas tô num momento tão zen...

Mas confesso que tenho um outro sonho: quebrar o celular num ataque de fúria!! deve ser taãão bom!!!

Clara, eu tb quase quebrei a mão com meus socos em armários e paredes. Era o que eu fazia. Mas o que eu mais gostava de fazer mesmo era bater a porta do meu quarto com a maior força possível. Eu sentia que meu pai ficava com vontade de me bater (era o único momento em que eu sentia isso, mas ele nunca me bateu).

Clarissa disse...

Ô, que alegria! Eu já apanhei tanto... rsss. Se eu batesse a porta do quarto, tava ferrada. Isso nem me passava pela cabeça, pq eu não era doida. Mas a historia dos socos no armário são recentes. Qdo era criança, acho que não tinha essa tendencia autodestrutiva, he. Na adolescencia eu era mais comportada. Qdo tinha mta raiva do meu pai, por ex. eu me trancava no quarto e ia tocar violão furiosamente: "tire suas mãos de mim, eu não pertenço a vc", rsss. Mas, sério, acho que é a única coisa que faz minha raiva passar é socar armário mesmo: primeiro pq faz um barulho do inferno, segundo pq dói pra c***, aí o foco que estava na raiva, passa pra dor, aí eu fico cuidando da minha mão que dói.

Acho que vou aderir ao esporte da Cindy! :)