sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Campanha Natal em Julho


Ontem pela manhã/tarde fui ao SAARA (centro do Rio) com o objetivo de comprar presentes para amigos e algumas cositas para mim. Estamos perto do Natal e essa é uma região de comércio popular onde se vende de tudo. Não preciso dizer que fica um formigueiro, não é? Estava um calor insuportável e um sol idem. Perguntem-me se consegui fazer o que eu queria. Respondo: não. Eu perco a paciência facilmente em situações assim e o que eu mais quero é ir embora (o engraçado é que eu adoro um Maracanã cheio... vá entender...).

Para vocês terem uma idéia, entrei nas Lojas Americanas (LA) da R. Uruguaiana, lotada, pra comprar um DVD de presente, e estava tocando no som, aos berros, canções natalinas em ritmo de pagode. Na boa, procurar DVD nas LA ouvindo pagode natalino não rola. Talvez meu amigo fique sem presente neste sábado, mas ele vai entender com certeza.

Ao sentar no ônibus de volta pra casa, um pouco chateada, olhei para o reloginho digital do veículo que marcava 42°C (sim, alguns ônibus agora vêm com relógio digital só para nos torturar com temperatura). Percebi que fiquei triste e comecei a imaginar a época de Natal no hemisfério norte, com friozinho, bonecos de neve e essas coisas que vemos em filmes.
Foi aí que me veio o pensamento: não é justo que passemos o Natal no inferno! por que não podemos comemorar em julho?

Então resolvi fazer essa campanha e, para os que acham isso uma loucura, aqui vão algumas vantagens do Natal em Julho:

- nesta época, teremos condições normais de temperatura e pressão, próprias para a vida humana;
- poderemos comer nozes, avelãs e castanhas e beber vinho sem sofrimento;
- vamos economizar dinheiro, pois não precisaremos comprar uma garrafa de água a cada esquina em dias de compras de Natal para não morrermos desidratados;
- não será uma tortura abominável sair para fazer compras de Natal, será apenas um sacrifício aceitável;
- poderemos abraçar mais as pessoas, conforme prega o espírito natalino;
- por conseguinte, as pessoas serão mais felizes e haverá menos barracos familiares no dia de Natal.

Assim, espero a adesão de todos!
Obrigada!

=)

7 comentários:

Juliana disse...

por que eu não pensei nisso antes?! marta, minha gênia!
dá um abraço grudento aqui, vai.
tipassim. dia 25 de dezembro a gente manda scrap pra Jesus e faz um brinde.
acho muito digno. he!

Rafiux disse...

Apoiada! Aí a gente faz quentão, fogueira, pé-de-moleque, quadrilha! Ah! O melhor vai ser a pescaria! Pescaria com prendas fofas, tipo tuperware e enfeitinho kitsch de porcelana! Viva no natal em Julho!

Juliana disse...

Não, peraê. São João é São João e Jesus é Jesus. Nâo mistura as coisas, Rafaella.
Vai ser natal igual, com peru, tender, músicas natalinas, pinheiro, presente.
A festinha de São João em JUNHO e a de Jesus antecipada pra JULHO. =D

marta disse...

É isso mesmo, Juli.
Em junho temos as festas de São João com fogueira, quentão, canjica e pescaria com predas como aquelas bonecas de plástico que parecem o bebê sinistro do msn.
E em julho teremos o Natal. Exatamente como Juli falou: com peru, castanhas, nozes, avelãs, panetone, vinho, árvore de Natal, lampadinhas, amigo oculto e tudo isso!
Abraço grudento em vc , Juli!!!
E pra vc também, Rafa!

Unknown disse...

Hi! Gostei disso, mas será que alguem quer inventar a campanha "Natal no décimo terceiro mês do ano"? he.

Guadalupe B disse...

hahahahahahahahahaah
Adorei, marta!!
Jingle Bells pagode não dá mesmo...
Mas vou te falar, inferno de natal é a mesma coisa no mundo inteiro. Aqui tem um monte de turista japônes e americano fazendo fila na porra da estacao de metrô pra comprar bilhete. E eu chego atrasada pro trabalho, claro. Culpa deles.
E as lojas cheíssimas, um inferno gelado.
Mas vc tá certa. TUDO piora no calor.
Eu apoio a sua campanha!
Adorei o texto!

marta disse...

eeeeeee!!
Mais adesões! =)

Imagino os japas com suas câmeras na fila do metrô e vc atrasada pro trabalho!
Época de Natal é infernal, seja no verão ou no inverno. Pra mim o calor piora consideravelmente isso pois sou MUITO calorenta.

Olha, eu acho que prefiro a Simone cantando "então é Nataaaaaaaaaaallllllllllllllll" (sim, ela ainda toca em tosos os lugares nessa época) do que Jingle Bells em ritmo de pagode. rsss...

Beijos e valeu o comentário! =)