Saiu no G1.
Eu acho legal existir, mas ainda não evoluí ao ponto de desconsiderar veementemente a figura paterna.
"Cientistas britânicos afirmam ter criado espermatozóides a partir de células-tronco da medula óssea feminina - abrindo caminho para o fim da necessidade do pai na reprodução.
A experiência vem sendo desenvolvida por especialistas da Universidade de New Castle que, em abril do ano passado, anunciaram ter conseguido transformar células-tronco da medula óssea de homens adultos em espermatozóides imaturos.
Em entrevista à última edição da revista New Scientist, Karim Nayernia, um dos pesquisadores envolvidos no estudo, disse que agora os cientistas repetiram a experiência com células-tronco da medula óssea de mulheres, podendo "abrir caminho para a criação do espermatozóide feminino".
No trabalho, ainda não publicado, Nayernia disse à New Scientist estar esperando a "permissão ética" da universidade para dar continuidade ao trabalho, que consistiria em submeter os espermatozóides primitivos à meiose, um processo que permitiria a maturação do espermatozóide, tornando-o apto para a fertilização.
"Em princípio, eu acredito que isso seja cientificamente possível", disse Nayernia.
O estudo, afirma a revista, poderia possibilitar que um dia, casais de lésbicas poderão ter filhos sem a necessidade de um homem, já que o espermatozóide de uma mulher poderia fertilizar o óvulo da outra."
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Gente! Meu sonho! Sempre quis ser pai, ops, mãe.
Caramba. Os homens vão sumir??? Vão se extinguir? rsss...
Sei lá... tudo é possível no mundo, não é mesmo? Acho possível que criem espermatozóides femininos.
hum... estou cá a pensar...
O interessante é que mulher com mulher dá é mulher mesmo. Porque XX só pode contribuir com X, né. Já homem com homem poderia -- em tese -- dar mulher, um X de cada XY. Ruim é YY, coitado, todo defeituosinho. Ninguém vive sem um X.
Caramba, partenogênese humana!! Que legal! Mas pra equilibrar a explosão de mulheres que isso pode causar, daqui a pouco os cientistas inventam o óvulo masculino, hehehe.
Postar um comentário