sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

BraZil

Lembro de ter lido em Junho ou Julho um post da Cindy (ermaaaaaaaaaaan) dizendo que ela nao tinha muito interesse em ir a parada gay do Rio. Fiquei, na epoca, pensando que eu entendia exatamente o que ela estava dizendo. Na verdade eu tenho que confessar que fico meio tensa na semana da parada de Sao Paulo, ja que faz algum tempo que ela serve mais pra me deixar com vergonha do que com orgulho. Lembro que da ultima vez que fui eu vi algumas pessoas se pegando forte, bem forte, FORTE DEMAIS. Eesquecendo que estavam no meio da rua, na frente dos heteros que sairam de casa com uma bandeirinha na mao pra mostrar que sao fofos e voltaram pra casa chocados, chorando, solucando de odio, rasgando a bandeirinha e tatuando uma suastica no tornozelo.

Eu fiquei chocada com um monte de coisas que vi nas paradas gay e eu sou gay.
Enfim, a parada de Sao Paulo eh eh uma grande micareta gay que infelizmente acontece na Paulista pra todo mundo ver.

Neste ano eu pude dar uma olhada de perto na parada gay de Londres e por aqui eu vi uma coisa completamente diferente. E isso me fez pensar outra coisa que nao tem nada a ver com paradas gay e com a primeira parte do post. Hehe...

Eu estou morando fora do Brasil faz um ano e por estar morando fora eu me sinto extremamente mal em comparar as coisas entre aqui e ai. Eu queria muito dizer que a parada daqui eh organizada, o clima eh completamente diferente, ninguem esta atras de putaria e bla bla bla.
Mas eu me sinto uma cretina se fizer isso. Como se eu tivesse cuspindo no meu prato depois de comer. A velha estoria de voce poder falar mal da sua familia, porque voce esta inserida nela. Aquela diferenca entre voce falar mal da sua irma pro seu vizinho e do seu vizinho falar mal da sua irma pra voce. Acho que eh mais ou menos isso, se voce nao esta dentro, voce nao pode falar mal. Eu nao estou mais no Brasil, portanto nao me sinto a vontade de criticar mais nada sem me sentir culpada/hipocrita/maldosa/arrogante.

Sei que um monte de gente aqui no alotofcoisas esta morando fora do Brasil. Algum de voces passa por isso? Ou sera que isso nao faz sentido nenhum?

P.S.: Fico com medo de escrever aqui porque voces meninas que eu amo estudaram Letras e eu escrevo como se ainda estivesse na terceira serie e uso virgulas nos lugares errados, mas mesmo assim vou tentar escrever de vez em quando pra ver se eu ajudo a fazer voces desistirem da ideia de tirar o blog do ar.
Ufa, postay! Saudades.

12 comentários:

Rafiux disse...

Ó! No quesito letras, vc tá ótima! Não tem acento porque, enfim, não tem mesmo. :D E as vírgulas tão uma beleza.

Cara, Caru, eu acho que não tem nada disso de não poder falar. Vc não é argentina nem nada. Pode falar tudo, eu acho...

E sim... A parada gay micareta é péssima...

Guadalupe B disse...

Caru, eu compartilho esse sentimento com vc. Moro em Copenhague há 3 anos e meio e me sinto super mal quando falo mal do Brasil. Mas é mais mesmo uma questão de mostrar pros outros q eu ainda sou humilde. Pq se eu falo uma palavrinha que demonstra insatisfacão em relacäo ao Brasil, já penso: ih, täo achando q eu sou metida. É como se a gente perdesse esse direito, né? Mas td bem, I can live with it.:) Agora eu falo mal de Copenhague..hehe

c. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana disse...

Duduca, não vou rasgar seda pro seu bom português.
Ahn. Eu concordo com tudo que vc disse. E dei uma gargalhada, claro, porque, depois de ir na parada, EU quase tatuei uma suástica. =D
Beijo. Posta mais!

Clarissa disse...

poxa, eu ja vi monte de gente trepando e chupando pau nas areias de copacabana no fim de parada gay. Claro, ja tava escuro e só tinha sobrado carro de som (som booom, por sinal :/ ) Mas achei pessimo e nunca mais fui.

marta disse...

É, acho que aqui no alot todo mundo tem essa opinião sobre parada gay. É putaria mesmo. A grande imensa maioria vai atrás de pegação.

Escreva mais sim!!! =)

Geisy disse...

Caru, muito prazer! Sou irmã da Cindy. :)

Adorei seu post. Escreva sempre!!!

todoseles disse...

Caru, eu te amo. Escreva mais pelo amor de deus... Emocionada de aligria (entonação Joãozinho Trinta)

Caru disse...

C., voce tem razao. Comparacoes nao fazem o menor sentido, mesmo que elas parecam inevitaveis.

Adorei as respostas. E as sugestoes tambem. Eu vou eh falar mal de Londres. \o/

Geisy, o prazer eh todo meu. Eu tambem sou irma da Cindy. Pergunta pra ela. ;)

Beijos, meninas!

Anônimo disse...

falando mal de londres (e lá vem o absurdo da comparação...): os passarinhos cagam em média 1 vez por mês na minha cabeça. isso nunca tinha me acontecido no brasil.

Caru disse...

haha...onde voce mora aqui em londres, c.?

Anônimo disse...

estou morando perto de london bridge, de mudança marcada pra camberwell. podiam fazer um ranking das regioes com maior incidencia de passarinhos-cagando-na-sua-cabeça na cidade. com certeza seria um fator a ser considerado pra escolher onde morar