quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Não tem muita graça...



Mas me identifiquei muito... Lembra mais ainda Cindy, Juli e Marina, nossas conversinhas sobre como o mundo precisa de nós, mas... mas... :-|

Aí eu paro pra repensar algumas coisas. Eu vivo me arrependendo de não ter feito Administração ou Economia antes de Biologia, mas quando fiz Biologia eu pelo menos procurei a Ecologia, porque diziam que ia dar dinheiro no futuro. Fiz e fiquei desempregada. Aí fui fazer Mestrado e procurei um programa de pós-graduação interdisciplinar, porque diziam que ia dar dinheiro e eu já tava esperta. O problema é que resolvi estudar os movimentos sociais de Nova Iguaçu com um orientador marxista que me seduziu. Ok, pelo menos ganhei um título de Mestre, porque diziam que isso ia dar dinheiro. Aí me chamaram pra trabalhar na Secretaria de Meio Ambiente e eu fui, porque além de ser foda, meu currículo ia nas alturas e eu podia ganhar dinheiro. Ainda não ganhei, mas pelo menos passei num concurso público, que vai me dar estabilidade, currículo, prazer em trabalhar com o que escolhi, mas vou continuar sem ganhar dinheiro. Porra, até quando?!?! Quantas escolhas erradas eu fiz pra merecer isso?

Foi assim que decidi voltar a estudar Administração, porque parece que dá futuro.

UniverCidade, me aguarde!!!

4 comentários:

ju coniglio disse...

Vc passou em concurso de que?
Jaíza, concurso que dá dinheiro é de juiz ou fiscal da receita. O resto é o resto, o resto é normal. Daí rola decidir se vc quer ser rica (e daí troca administração por direito e estuda que nem uma corna, que os concursos são mega concorridos) ou se vc quer ter dinheiro pra viver classe média fazendo uma coisa que vc ache bacana. Eu escolhi o número dois. Tô mó feliz. :D

Geisy disse...

Concurso do Instituto Estadual do Ambiente, cargo de bióloga. É como se fosse o IBAMA, só que do Estado.

Então, eu não quero ser rica, só queria ganhar uns R$4.000,00, mas tá tão difícil... Pobre eu não fico nunca mais, ok, mas não custava pagar direitinho prum servidor qualificado, não acha?

Aliás, tá trabalhando em quê? Tá dando aula? :)

ju coniglio disse...

Tô, passei na UFF. :)
Você deu azar de pegar um cargo do Estado, Estado paga mal pra cacete em tudo. Pra vc ter uma idéia, o salário da UERJ é como 2/3 do das federais, talvez menos, algo entre 2/3 e 1/2. De todo modo, Jaíza, de repente vc podia encarar isso como seu primeiro emprego, faz currículo e passa pra outra coisa mais legal daqui uns anos.
E pô, parabéns! :D

Unknown disse...

Muito boa essa tirinha, Geisy!!