domingo, 31 de agosto de 2008

Envelhecer – Uma conspiração

Interessante perceber que sua morte já está sendo arquitetada pelo seu corpo. Aos 30 anos você vai começando a receber de volta tudo o que fez com seu organismo e vai conhecendo as áreas que se sentiram especialmente ofendidas. Todas as mágoas que seu organismo suportou calado vêm à tona e você percebe que, por exemplo, seu fígado passou a te odiar e está decidido a te matar.

Cuidar do corpo é uma espécie de gerenciamento de órgãos. Como um departamento de RH tenta gerir as diversas pessoas de uma empresa, nós ficamos com nossa extensa folha de pagamentos. Sem qualquer preparo, viramos gerentes, somos a estratégia da empresa e, no geral, admitamos, tratamos as unidades operacionais com quase total desprezo.

Aos 30 é um tanto mais necessário criar um plano de RH porque é o momento em que se formam os motins de células realmente magoadas com a vida difícil que você proporcionou a elas e então começam as assembléias nucleares dos sindicatos que já exigem menos que você "conserte" o que fez do que pague por isso.

Dessa assembléia sai seu veredicto e diversos projetos de cânceres, inflamações, lesões já com cronograma... Você pode até tentar um acordo, mas sabendo que, ainda que demore, você já nasceu condenado à pena de morte.

------------

Faço 29 anos em 29/09 (excessivamente, nasci em 29/09/1979). Isso é um convite a deus e o mundo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom...

Juliana disse...

as suas neuroses viram textos tão bons! c deveria muito escrever mais.:)

AR disse...

cabalístico.

Geisy disse...

boa, cindy! :D

Clarissa disse...

Perfeito, Cindy! Concordo com a JUli: vc devia, não sei se escrever mais, mas publicar mais!

bjss

S disse...

boa, Cindy! (2) :D

marta disse...

Adorei essa coisa de nossos órgãos se magoarem! É isso mesmo.

Mas eu penso o seguinte: depende.

Os órgãos de algumas pessoas se magoam mais facilmente, os de outras nem ligam pra essas coisas. Tudo depende dos seus genes.

ps: também faço parte do movimento 'escreva mais, cindy!'

todoseles disse...

Eba, obrigada! Eu realmente tenho tentado escrever mais, também faço parte do movimento "escreva mais, Cindy" porque me faz um beeeiiim... Foda é que eu não me obedeço muito ainda... ¬¬