segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Livro por encomenda



Essa é uma máquina de impressão expressa de livros instalada na Biblioteca Pública de New York. Com ela, é possível imprimir qualquer um dos cerca de 200 mil títulos de domínio público disponíveis, encadernados como brochura (paperback). Isso leva de 5 a 8 minutos e o pagamento é feito por cartão de crédito. Incrível, não? Pagar só pela impressão, pelo papel... Bem que podia ter uma dessa aqui na Biblioteca Nacional pra a gente imprimir nossos livros de domínio público...

P.S. o video é meio lentinho. Eu nao tive paciência de ver todo, fui adiantando a barrinha, mas mesmo assim vale a pena.

7 comentários:

AR disse...

A Biblioteca Pública de NY é modernissima em termos de disseminação da informação. Ela tá no meu top 20 de Bibliotecas que preciso conhecer!

c. disse...

quais são as outras? alguma em londres?

Naomi Conte disse...

genial!

Clarissa disse...

É... quanta mudernidade.

Juliana disse...

será que isso envolve muita grana? porque não me parece nada absurdo. e é genial!

AR disse...

Não deve ser muito caro não, Juli. Mas para as condições das bibliotecas públicas brasileiras é inviável.
As bibliotecas brasileiras estão super atrasadas. Código de barras para fazer empréstimo e controle de livros é coisa do passado. Lá fora eles já usam chips nos livros há tempos!
Juro que assim que eu for chefe de um centro desses por aqui vou botar pra quebrar. Lógico que não será um do governo, né?
A verdade é que soluções como essas devem partir da equipe de bibliotecários e muitos desses profissionais por aqui estão parados no tempo e no espaço. Uma pena!

Clarissa disse...

Rachel!! Seria um sonho vc botando pra quebrar como chefe, implantando as mudernidade tudo por aqui :D