quarta-feira, 15 de abril de 2009

Tendinietzsche Astral

Neste momento, em que Nietzche adentra meu Sol e o Übermensch se alinha ao Superficial Por Profundidade na oitava casa, Zaratustra emerge como arcano conselheiro.

E não é mentira, meu trânsito astrológico - consultado no Personare, descreve minha conversa com Marina Vianna (minha professora de Direção IV), na Vianninha (uma sala da ECO).

A Lua atinge sua fase minguante entre os dias 15/04 (Hoje) e 17/04, atuando sobre a sétima casa de seu mapa astrológico, enquanto o Sol atua sobre o décimo setor. A grande contradição destes dias envolve as suas necessidades afetivas versus as suas necessidades estudantis ou profissionais: uma das coisas precisará ser temporariamente sacrificada, para que a outra possa crescer. No processo de escolha, priorize não aquilo que suas emoções determinem, mas sim aquilo que você sabe que é importante para o momento.

Vianna, Vianninha, sempre acreditei em sinais, em cabala, em umbanda, em cristo, em Alah.

__________________________________


Estando com a munheca doída (Mesmo ex-Professora de Português, ainda não parei para decorar - no fundo do coração - as novas regras ortográficas. Agora é doida só? A pessoa fica com dor e maluquete? Ou existe alguma consideração final, uma exceção, para esses casos, cuja idoneidade social da pessoa está ameaçada?), e como não graça (para não falar desgraça, à João do Rio) pouca é bobági, minha mão foi esmagada entre aspas na porta de uma van. Resultado é que estou postando com a mão esquerda.

Mas como eu fui criada em frente à televisão e assisti no Intercine a Meu Pé Esquerdo e na HBO (Ou seria Telecine?) a Ray, eu me viro muito bem, neném. Sou brava, sou forte, sou filha do norte.

Demora, mas escrevo. Porque preciso e me faz esquecer de que estou doi(´)da. Oh, quanta bokowskice! Ai de mim! (Piada interna para Marina.)

__________________________________

Tiraram imposto de moto e tacaram no cigarro. Nunca vi uma vítima de atropelamento por cigarro e nem ninguém montado num cigarro assaltando alguém. Mentira, é inveja minha porque fumo mas não sei andar de moto.

Meu cigarro está caríssimo.

Alguém sabe se se morre mais de acidentes envolvendo motos ou de câncer de pulmão?

6 comentários:

Nefelibata disse...

Ótimo!

Confesso que, apesar de fumante, até gostei deste aumento do cigarro. Um estímulo ao abandono do vício... hehehe!

Marta disse...

ah... vai dizer que vc vai abandonar o vício por causa do aumento de preço? pra cima de mim não, né? no máximo vai ficar filando cigarro dos outros!! hahahaha..

e madame, escreve mais!!

Marta disse...

corrigindo: no mínimo...

Guadalupe B disse...

Vc é ótima!!!

Nefelibata disse...

Faço coro à Marta: escreva mais!

E valeu pelo elogio! ;o)

Beijos!
;o*

todoseles disse...

Negaça! Vc tá escrevendo melhor que nunca, escreve toda hora! Ah, e por sua causa sonhei com o Moska... E ele me deu um esporro no sonho, até eu falar que era amiga da Ana Sol. Aí ele ficou todo fofo... ¬¬ Falso...