sábado, 4 de abril de 2009


Aaaaahhhh... o início de período... uerj cheia, jovens pintados em tudo quanto é lugar, bullying, calouros cantando musiquinhas pelas rampas e a cada minuto um "eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee" ecoando pelos prédios.

Aaaaaaahhh... a disputa por uma vaga no elevador. Como é bom estudar no 11º andar.

Por falar em 11º andar, como não comentar sobre a copiadora e sobre essa galera de letras que superlota o lugar e fica tirando trocentas mil cópias de uma vez!!! Queria dividir a xérox com educação física.

A foto é da festa de recepção dos calouros de artes ("eu vejo arte onde não tem") que foi muito bem organizada pelo CARTES (com a fundamental ajuda de outros centros acadêmicos), música ótima, presença grande dos calouros e muita animação debaixo de uma chuva que transformou o espaço quase que num woodstock.

=)

ps: por favor, leiam com bom humor.

8 comentários:

ju coniglio disse...

eu li com bom humor e o que me desanima é que quando você se formar, eu ainda vou ter que aturar tudo isso que você falou pro resto da minha vida.

eu gosto de alunos, não me entenda mal, mas eu gosto de alunos dentro da sala de aula. eles podiam desaparecer depois que a aula termina. detesto hordas de alunos lotando as escadas, os coredores, as xeroxes, os traileres.

a universidade fica tão aconchegate no verão...

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana disse...

eu li com bom humor. e concordo com a juja. aluno deveria desaparecer depois da aula. exceto eu e meus amigos. eles podiam, ó!, pular das rampinhas depois da aula! vc só ia ouvir TUM. TUM. e os alunos ficariam concentrados em um mesmo lugar.
tá, parei com a infâmia. he.:)
eu não gosto de clima de faculdade. não gosto da muvuqueira. qtas vezes já deixei de ler texto pq não podia esperar por causa do ônibus?
vcs viram tropa de elite? o lugar em que o mané da facu vendia maconha? é bem lá a xerox. bem lá que eu tinha que esperar.

Marta disse...

Olha... a greve só atrapalhou a vida de todo mundo na uerj (menos dos funcionários, claro). Mas como tudo na vida, teve um lado bom: a diminuição da muvuca.

Eu odeio o hall dos elevadores e a xérox pq ficam superlotados. E agora tá pior pq tem uns novos acessoristas grossos que não sabem usar o elevador. Outro dia tive que ouvir da acessorista (que falava com outra pessoa) que à noite só sobe com o elevador quando escuta alguém gritar lá de cima. Haja potência na voz pra gritar do 11º andar. Gostaria muito de estudar num andar mais baixo pra poder subir de escada sem chegar com o joelho ferrado.

Mas estou gostando de interagir mais com as pessoas e com esse clima. Fizemos uma recepção legal pros calouros, com oficinas de máscaras e serigrafia. A festa foi tranquila e acabou pontualmente 22:40 (regras da uerj). Foi feliz. É claro que algumas coisas não foram legais, pq tem sempre gente que quer humilhar e falar mais alto... enfim.

Fiz minha faculdade toda de veterinária dentro de sala de aula. E te digo que tô aprendendo muito mais agora, conciliando as coisas. Ok... eram grupos diferentes e eu não tinha a menor vontade de interagir com ninguém nessa época.

=)

Nefelibata disse...

Gostei do lance de "dividir a xerox com o povo da Educação Física". HauhAUaHuaHaUhauahuahauhAuAHaUhauAHaUhAUHA!!!

E AMEI a foto!

Beijos1
;o*

Clarissa disse...

Po, vou contrariar todos vcs, pq eu gosto muito dos espaços fora de sala... a sala de aula tb é legal, ok, mas fora é tão melhor...

Marta disse...

Todos? rsss...

Acho que aprendemos muito fora das salas de aula. Ampliamos horizontes, abrimos a cabeça.

Madame Fatah disse...

Ai que saudade dessa minha época! Quando eu dava trote nos calouros! Já faz tanto tempo, um mês e meio.

Época boa...