domingo, 12 de outubro de 2008

Parada Gay

Pensei em ir à Parada Gay esse ano, afinal só fui uma vez na vida e talvez estivesse "devendo" algo pra causa – apesar de não ter orgulho nenhum de ser gay ou bi ou o caralho a 4 (mas, ok, entendo que que é um movimento para afirmação de um grupo tradicionalmente renegado pela sociedade e nesse contexto dizer que tem "orgulho" faz sentido...). Sinceramente, vejo a parada como Parada de Pegação Gay e acho isso pobre, além de contribuir diretamente com essa imagem bonita do Rio de "capital do turismo sexual".

Porém, achei que eu tava exagerando, que talvez não fosse mais assim. Daí resolvi ler como estão os preparativos e achei no Globo.com:



E foi assim que desisti.

12 comentários:

Clarissa disse...

hehe eu tenho alguns argumentos a favor e vários contra. Mas o que mais pesa é aquele muntuê de gente fazendo DE UM TUDO. É mta poluição sonora, visual, lixal, xixizal, sexual e tudo o mais (já vi gente transando e tocandopunheta nas areias de copa no final do dia de parada. Não sei se é preconceito meu, mas vejo isso como um monte de animaizinhos fodendo na rua e não pessoas fazendo sexo gostoso). Tirando essa parte de fudelância na rua, é como o carnaval só que com carros de som tocando batidão no lugar do bom e velho samba. Apesar disso, acho o movimento importante e sei que muita gente séria e comprometida com a causa se empenha em fazer da Parada uma parada legal, he. Além do mais, acho bom que as pessoas vejam a quantidade de homossexuais que há no Rio e no mundo. Em termos de visibilidade, acho bom... e, pra quem gosta de zuê, é uma boa pedida.

bjka.

marta disse...

A única coisa que acho boa nas paradas é a concentração, onde o clima é outro, com pessoas que se interessam pela política dos direitos e tudo mais. Mas com o passar das horas, aqueles interessados apenas em aparecer e fazer pegação começam a chegar, com suas garrafas de vinho catafesta ou algo do gênero, homens "tarados-esquisitos" dando em cima de casais lésbicos... enfim... não consigo ver objetivo no desfile dos carros de som num volume extremamente alto. A partir desse momento vira outra coisa e não um momento de luta por direitos.

todoseles disse...

É tipo uma micareta gay. Nada muito além disso. E eu odeio micareta, hetero ou gay ou pan... ¬¬

Geisy disse...

Não sei porque eu insisto... Fui de novo e achei um porre de novo...

Eu não me sinto representada naquele lugar, meu deus. Cadê o carro da Hey Ladies???

Juliana disse...

que merda, né? eu sou contra, acho tudo isso que vc falou. e odeio fazer parte dessa fudelância, como disse a clé. mas eu tentei. e me arrependi!
porque, como a cindoca, eu odeio micareta.
agora, a pergunta que não quer calar: por que diabos em toda esquina tem barraquinhas vendendo arquinhos com anteninhas de pluma? um bando de sapatão e viado cafona, parecendo retardado. :-|
voltei mal-humorada!

marta disse...

hahahaha... carro da Hey Ladies foi ótimo!! gostei da sugestão!!

aposto que o fantástico passou as reportagens de sempre da parada, com as entrevistas de sempre, as pessoas fantasiadas dando os gritinhos de sempre... e é isso aí...

Geisy disse...

porra, bando de mulher horrenda do caralho... peguei ônibus com uma mulher bigoduda que deus me livre. Fiquei com tanta vergonha de estar lá que evitava cruzar olhares com as pessoas, bêbadas, xexelentas... Mulher mijando no chão, entre os carros estacionados... boné, boné, bonéééé... :-(

Vi disse...

hahaha nem tinha me tocado mas é verdade: é MUITO boné!

S disse...

eu parei. sério o.O

AR disse...

Engraçado, há anos parei com a do Rio, mas morro de vontade de conhecer a de São Paulo.

Unknown disse...

vcs tem é que procurar um macho de verdade, um negão com uma vara enorme, pra vcs ficarem satisfeitas

Unknown disse...

vcs tem é que procurar um macho de verdade, um negão com uma vara enorme, pra vcs ficarem satisfeitas