domingo, 23 de novembro de 2008

Bourdieu e o telemarketing

Atendente: Boa tarde, senhora, a senhora gostaria de adquirir um cartão de crédito que lhe dará mais poder?

Cliente: Mais capital simbólico?

Atendente: Não compreendo, senhora.

Cliente: É, querida, distinção social... O que tá difícil de entender?

Atendente: Para ter distinção social, é preciso pagar uma pequena taxa de R$ 8,99 por mês.

Cliente: Mas como a sociedade vai me ver depois de eu pagar essa taxa?

Atendente: A senhora será invejada e todas as classes inferiores tentarão ser como a senhora.

Cliente: Mas eu não quero que as classes inferiores saibam que eu pago por isso. Vocês incluem alguma doxa dominante no pacote?

Atendente: Não trabalhamos com doxa, senhora.

Cliente: Olha, meu amor, com o pagamento adicional de R$ 20,00 mensais a concorrência está me oferecendo aulas de comportamentos de distinção social com especialistas de capital cultural.

Atendente: Entendo, senhora. Mas ainda assim não teria interesse no nosso cartão?

Cliente: Mas e a doxa? Que garantias você me dá de que meu pagamento não será descoberto pelos reles?

Atendente: Não trabalhamos com doxa, senhora.

Cliente: Querida, faz o seguinte, me diz só mais uma coisinha, quem terá mais poder: eu, Ronaldinho Gaúcho ou Mallu Magalhães?

Atendente: Não tenho essa informação, senhora.

(Continua)

4 comentários:

Geisy disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Marina disse...

amo!!!

Unknown disse...

hehehehehehe

Cadê a continuação?!!

Vi disse...

a genial Cindy está de volta!