segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Tim Festival 2008 – The Gossip

O Tim Festival desse ano tá um tanto fraco (mas ano passado eles trouxeram a Björk pela segunda vez e acho que um evento que faz isso merece meus agradecimentos eternos), mas não o suficiente a ponto de eu não estar pensando em quem vai ficar na fila por mim já no primeiro dia, né, Geisynha da irmã? ;)

Tenho uma relação duradoura e histérica com esse festival. Eu vou absolutamente todo ano desde 2000 porque sempre tem pelo menos uma banda que eu nunca imaginei que fosse ver de perto; e assim eu vi Belle and Sebastian, Sonic Youth, Sigur Rós, Gotan Project, Björk (eeeee!), Tv on the Radio, Antony and the Johnsons, Rapture, Patti Smith, Yeah Yeah Yeahs, Morcheeba, Strokes, Peaches, Kraftwerk, White Stripes, Kings of Leon e outras coisas que não achei assim tããão legais (incluindo aqui "Aphex Twin" [versão DJ carudíssimo em todos os sentidos], Kings of Convenience, Grandaddy e Bonde do Rolê).

Mas o que realmente me mata são as coisas que eu perdi porque ainda não sabia que eram legais (afinal o festival é zuuuuper avant-garde, né?) e esses são "apenas": Björk – "Debut", o Arcade Fire – "Funeral" e Massive Attack no mesmo palco do Kraftwerk em 1998 (quando ainda se chamava Free Jazz e tinha comerciais óóóótimos; ver abaixo). Só Deus sabe como dói...

Por isso, imploro que deixemos aqui nossas dicas pro Tim desse ano já que eu só não perdi Feist ano passado porque ela se perdeu sozinha numa labirintite e colocou aquela bicha gorda ôtema que tem a voz incrível de linda (Antony) no lugar dela.

Isso tudo é pra dizer que o Gossip vem e eu vou vê-los. Tenho medo de sair surda e da Beth Ditto dar um mosh ni mim, mas isso é muito mais madonna que Madonna no Maracanã, vai.

Gossip
Sim, atrás, o que não é ET, é mulher.


Beth Ditto em um diazinho comum


Comercial do Free Jazz que eu amaaaaava. Nem a apresentadora nem o festival existem mais (mas é hip hop e o que, caralho?), cruz credo:

Comercial do Tim Festival 2007 (me arrepia mariconamente até hoje ver "Björk"):

Trecho de Amanda Palmer (Dresden Dolls) e Beth Ditto cantando "Creep" ao som de minha nova obsessão, o ukulele. Linha "um violãozinho e uma sapatão"

5 comentários:

Guadalupe B disse...

caralho, sonhei essa noite que o Gossip era meu presente de aniversario! hahahahahha Os tres iam tocar na minha festa, no quintal dos meus pais. hahahahaahah

marta disse...

hum... bem que eu podia ganhar a entrada pro gossip de presente de aniversário tb.

acho que não vou no TIM pq meu dinheiro se foi com Madonna e REM (se não houver correria pra comprar ingressos pra eles).

=/

S disse...

hahahah a Fê é ótima!
Se for eu vou no Gossip tb, mas Cindy acho que a boa do ano é essa: http://www.lastfm.com.br/event/621672

AR disse...

Vou no Gossip sim porque vai ter pegação! :-)

Mas minha aposta desse fraco festival é THE NATIONAL. Vou ficar no gargarejo cantando tudo!

marta disse...

hahahahaha!!!

vai pra pegação, miguxa?