quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Natal... aquela coisa de presentes, espírito natalino, paz e amor, família, ceia... coisas boas, coisas ruins... telefone que não para de tocar com gente que só liga uma vez ao ano pra perguntar se eu já casei...

Enfim...

Quando eu era criança gostava dos dias natalinos. Era divertido, reuníamos na casa da minha avó, com o lado da família da minha mãe, jogava com meus primos e passava a tarde do dia 25 comendo nozes e castanhas que meu pai quebrava. Aí mudou. As reuniões passaram a ser com a família do meu pai, mas a diversão continuou (até aumentou).

Como vocês sabem, hoje não curto essa época. Acho que há uma obrigação de ser feliz, de desejar feliz tudo, de lugares cheios, de táxi com bandeira 2, de MUITO CALOR!!! Mas me lembrei agora de uma musiquinha que eu amava quando criança: a música de Natal da Turma da Mônica. Aqui vai!

=)


2 comentários:

ju coniglio disse...

cara, nunca ouvi essa música na vida...

no meu natal de criaça era na casa da ta da barra ou da tia da tijuca e tinha tias bêbadas, tinha piscina depois da meia-noite (se fosse na tia da barra), tinha mil primos e primas, tinha buraco, tinha teatrinho dos priminos mais novos, tinha a gente dormindo em colchonetes pelo chão, tomando cocacola de manhã no dia seguinte e comendo besteira desde cedo.

hoje a única coisa bacana que ainda tem é o almoço de dia 25 na casa da vó. isso ainda é divertido, meus irmãos e primos se sacaneando, minha vó faz rosbife, que ela tem mania de rosbife (que meu irmão achava que era arroz com bife), e tem sorvete de menta da itália (que é o sorvete do felipe, na gíria da família). daqui a pouco tô indo pra lá. :)

Marta disse...

é... natal é coisa de criança, né? é uma comemoração pra elas... sei lá.

pra mim é só uma reunião de família hj... como se fosse aniversário de alguém.