sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Então isso é natal?

ontem vi um pedaço da anamariabraga de manhã. poizé. no pedaço que eu vi, ela pegou um global, fantasiou de papai noel e levou num orfanato pra distribuir presente pras criancinhas, todas uniformizadas de jeans, camiseta branca e gorro. o ator global disse que era muito bom estar lá, muito gratificante, porque eles (a globo) estavam levando coisas às quais as as criancinhas normalmente não tinham acesso.

a anamariabraga então resolveu explicar pras criancinhas como seria o esquema. eram dois tipos de kit-presente, pra menino e pra menina. o papai noel, sentado na cadeira com as criacinhas em volta ia dar um kit-menino pra um menino e um kit-menina pra uma menina. o resto deles tinha que pegar lá com a produção. então a anamariabraga descreveu os dois kits. o kit-menina tinha duas bonecas, um boneco do louro-josé e um creme pras mãos. achei estranho, porque se quer apelar pra vaidade das meninas, dá um batom, dá um esmalte, né. o kit-menino tinha um carrinho de controle remoto, um boneco do louro-josé e... um creme pras mãos. sim. o merchandising mais sem sentido da história. creme pra mão pra meninos de orfanato.

e eu fico pensando, será que eles não percebem o quanto isso é feio? o quanto isso é óbvio? o quanto isso desqualifica qualquer bem que eles possam ter feito? essa gente de jesus, e a anamariabraga é de deus, será que não fica com vergonha?

4 comentários:

todoseles disse...

Ju (minha querida-querida que eu quero ver de novo em breve), eu não gosto de Natal, tive vários horríveis e pra mim o Natal, como diria papai, "é-essa-porra-mesmo-miquinho": tempo de fingir que ama e que é amado, e de comer.

ela foi didática com essas crianças... ¬¬

Juliana disse...

ai, para, que vergonha, meu senhor.
tudo errado, tudo errado.
eu acho que cada criancinha que sofre deveria ganhar um diário. além de brinquedo, pq criança tem que brincar.
diário com chave, sabe? pra poder de alguma forma elaborar suas dores.
é maluco da minha parte?

ju coniglio disse...

cinduca, vamos jantar dia desses dessa semana que vem? o que vc come? vc come japa?

e concordo com ajuli em achar que é triste, é feio e errado.

e eu tinha diário quando criança, mas nunca tive muto saco pra eles... mas qualquer coisa menos creme pras mãos, meudeus.

Marta disse...

"ela foi didática com essas crianças... ¬¬"

e põe ¬¬ nisso.

eu queria parar quando li o "kit menino e kit menina". sempre odiei isso e ai dos meus pais se me dessem alguma coisa rosa. rss...

é triste sim. =/