quarta-feira, 20 de maio de 2009
ah, a paixão!
ontem no aeroporto li uma entrevista com o caetano. ele falava sobre tudo. coisas de caetano que tagarela e dá uns pitacos às vezes nada a ver com nada. mas sobre paixão ele foi no meu ponto.
a gente se apaixona. se apaixona e ponto. paixão é um sentimento independente de outra pessoa. é um estado de espírito absolutamente pessoal, só que transferível. a gente primeiro se apaixona. depois se apaixona por. porque a gente já está apaixonado. aí a paixão se desloca, se projeta no que nos encanta, nos excita. basta mexer um pouquinho com a química e voilá!
acho que isso explica por que a gente se prende a uma paixão 'errada', por que não se apaixona pel'A Pessoa que tem tudo a ver, por que se apaixona por uma pessoa que nunca nem tchum.
paixão não depende de ninguém. o outro, perfeito ou imperfeito, não é motivador. nem nós somos conscientemente motiváveis.
o lance é estar apaixonado. pra começar a se apaixonar por.
ai, ai.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
juli, me apaixonei pelo seu post!!! foi escrito de uma forma simples, direta e juli de ser....concordo em todos os sentidos, escalas e conexões cerebrais possíveis!
lindo! =*
Muito bom, Juli! Ó escreveu bonito mermo :)
Vou ilustrar seu post com uma música.
a aptidão para apaixonar não está em todos.
vc entende a tristeza de pessoas q passam pela vida sem nunca ter se apaixonado, nem umazinha do tipo não correspondida? elas não entendem de forma alguma q outras pessoas possam entrar nesse estado mágico de alteração.
pois é a paixão é uma delícia de psicose!
e realmente, só de pensar que tem gente que nunca passou nem passará por isso... triste.
Ih, é assim mesmo! :D
ai, jururu, eu até acho bonito de ler, mas não sinto assim. acredito profundamente demais que nós temos controle, ou melhor, que é escolha, sim. e que é possível decodificar paixões, ainda que sem necessariamente destrui-las, mesmo pq destrui-las ou nao tb é uma escolha...
Bravo Juli! :D
...tem toda razão, Juliette...
Postar um comentário