sábado, 7 de fevereiro de 2009

Confissao-oes

Eu conto estorias pra mim mesma. Estorias que eu nem chego a escrever. O que eu chego a escrever, eu leio tanto, tantas vezes, que se eu fosse muits pessoas, eu poderia viver disso, so' disso. Seria uma vida chata, enfim. Dai' que relendo achei isso e achei de postar aqui. Por que continua verdade. Menos radical, mas ainda verdade.

"Eu estive pensando e tenho de confessar: eu tenho nojo de gente limpa demais. Sabe, essa gente limpinha e fresquinha? Essa gente que não senta no chão, não come podrão, não fala palavrão. Que não beija o próprio cachorro, que lava as mãos o tempo todo, que não segura nada com os dentes, que só tira meleca no chuveiro.

Essa gente que deu pulinhos de felicidade quando viu os canudinhos embrulhadinhos um a um. Que não assiste filme da escada do cinema, não senta nas cadeiras do Cine Íris e tem os fundos da calça e os tênis sempre limpinhos. Sabe essa gente? Eu tenho nojo dessa gente.

Dessa gente que tem nojo de copo de boteco e de roupa usada de brechó. Que só usa Protex e nunca está despenteado, sujo, suado. Essa gente meio de plástico que está sempre limpinha, arrumadinha, cheirosinha. Acho que limpeza demais é sinal de doença. Tenho que confessar: eu sou do time da vitamina S. - setembro de 2005"

5 comentários:

Juliana disse...

ih, jules. vc vai ter problemas com algumas pessoas aqui do blog. ficadúvida. ¬¬

mas eu tenho sentimentos aflitivos em relação a essas pessoas.
isso me fez lembrar do me post aqui falando de gente que come bala segurando pelo papelzinho.
acho burocrático demais. a vida é mais leve quando a gente confia nos nossos anticorpos. he!

marta disse...

Um amigo meu, quando teve filho, me preocupou muito. Ele era desse tipo de pessoa aflita com limpeza e falava que não ia deixar a filha fazer isso ou aquilo. Me preocupei pq crianças precisam se expor. Precisam estimular o organismo a produzir anticorpos variados.

Se formos pensar na sujeira das coisas não faremos mais nada na vida e viveremos dentro de uma bolha tomando soro.

Mas é claro que tem um limite pra essa exposição. Eu gosto de tomar certos cuidados, principalmente com comida, pois sou bem sensível.

ju coniglio disse...

não é?

navra, outro dia uma colega tava dizendo horrores sobre alface de restaurante, que dá salmonela e o escambau, que ela quase morreu e tudo, que é pra nao comer salada em restaurante. só que se eu não como salada em restaurante, eu não como salada. nenhum paciência de salada em casa. mas acho que tem gente que é mais sensível mesmo, sei lá...

Anônimo disse...

Eu sou pobre mas sou limpinho. Sem ser chato.


Apenas exigente.

marta disse...

É, ju... tem gente mais sensível sim. Quando criança então, qq coisa me dava dor de barriga. Mas é difícil alface dar salmonelose. No máximo uma dorzinha de barriga ou verme. O problema é quando tem maionese.

Cúmplice, vc nem é tão exigente assim! É cuidadoso.