quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A conversation about race

Esse é um trecho de um documentário americano. Achei muito chocante. Tem outros trechos no youtube, mas ainda não assisti.

8 comentários:

Anônimo disse...

Geeeeeeeeenteeeeeeeee... Tô chocado... :oO

marta disse...

pois é

=/

Deu aperto no peito...

Juliana disse...

ai, jules. soquinho no estômago antes de dormir. nada que a gente não saiba. mas ver esses ticos falando é horrível. vou procurar amanhã as outras partes!

Rafiux disse...

Esse documentário é politicamente imbecil. Defende que os brancos sejam elogiados por aquilo que fazem bem... Com argumentos do tipo "Negros jogam basquete. Brancos são Einstein". Deprimente. Paisinho de merda esses states.

ju coniglio disse...

rafiux, e'? eu so' vi esse pedaco, estranho. aqui parece que ta' indo pra outra direcao, ne'... depois tenho que ver mais pedacos. tentei ontem, mas tava muito lento pra carregar, sei la' pq.
de mais a mais e' como a juliju disse, e' horrivel ouvir os molequinhos dizendo isso...

marta disse...

Só vi essa parte que a ju colocou. Pode até ser que o documentário leve a isso, mas......... não é isso mesmo que acontece? Somos bombardeados por padrões de beleza.

E a garotinha percebe o que acontece... ela fica desconfiada e triste.

Geisy disse...

Que foda... Quero ver (e depois talvez criticar).

Isso pq passei 4 horas num carro com uma menina negra zoando o motorista negro pq ele é negro e, portanto, feio. Bom, ela tem 28 anos e é brasileira.

Anderson L Herculano disse...

Concordo PLENAMENTE com Rafiux...
Documentário patético, o autor mistura ares com lugares... O que basquete tem haver com Testes de Q.I???
Ele devia ter comparado Basquete com natação... E se ele queria mesmo discutir essa questão , pq ele pegou pessoas nitidamente sem um grau de instrução "decente"? Ele devia ter convidado ativistas de ambas as partes.
Eu amaria ver a opinião de pessoas brancas sobre racismo, discriminação etc... mas sem o cinismo do autor! Documentários como esse só server para segregar as pessoas ainda mais!