sexta-feira, 27 de março de 2009

Tô virando uma adulta esquisita...

Já pensaram isso? Acho que meu discurso está se desvocabularizando e eu tô ficando com cara de velha. Eu acho que posso acabar muda, por opção.

Há todas aquelas frases que ensinam a viver, há as definições sobre o que realmente importa (saúde, família, amigos, amor, paz blablablá), eu queria mesmo me identificar com elas, sinceramente.

Mas não funciona.

Não acho nenhum deles ruim (ok, "família" às vezes...), mas nada disso nunca me salvou da falta de sentido que transforma a vida numa maldição tediosa. Ando desconfiando que felicidade significa pouco, que há algo maior que isso. Que eu ainda não sei sentir... :-/

3 comentários:

ju coniglio disse...

nossa. mas eu penso que tô virando uma aduta esquisita, com ênfase em adulta. daí acontece de me oferecerem cartão de crédto universitário :/

eu acho que felicidade é uma coisa boba e pontual. tipo encontrar por acaso alguém de quem vc gosta. comer cookie com cocacola. passar uma tarde de bobeira fazendo nada. não sei, não acho que exista muito mais que isso. bom, você pode encontrar Jesus, ter uma Revelação e dedicar sua vida o Bem Maior, mas eu preciso te lembrar de onde esse tal Bem Maior levou Grindewald...

e se vc parar de falar, pelo menos continue a escrever. :)

Juliana disse...

faço minhas as palavras da ju.
a maioria das pessoas não entende, p.ex., a felicidade que sinto quando recebo uma caixinha de sabonete que encomendei e que vai alegrar meus banhos por mais de um mês. e eu acho tão simples de entender. justamente por acreditar que existem momentos de felicidade. essa coisa de ser pontual.
vc fica feliz quando sente cheirinho de refogado que vai virar arroz e feijão, quando chegam com um super kibe de um árabe esperto num momento faminto ou quando descobre na internet uma música que vc procurava há tempos.

marta disse...

Andei pensando nessas coisas ultimamente. Sobre ficar adulta. Pensei nisso pq tenho estado extremanete chata e quieta. Sem paciência pra algumas coisas que eu costumava fazer. Pensei: "é... a idade finalmente apareceu".

Mas, sei lá. Acho que tirei o ano pra focar no trabalho.

De qualquer forma, penso como as Julianas. A felicidade está nas pequenas coisas, no simples.

Quanto a ficar esquisita, hoje acho isso uma qualidade, um elogio! rsss...